EDITORIAL
Hoje o editorial da Gazeta de Meryton é apenas para mencionar o que provavelmente muitos leitores já sabem: fechei meu perfil pessoal no Facebook e agora mantenho um administrativo para a página do Jane Austen em Português. Os motivos foram vários mas o principal é minha compulsão em ler tudo o que aparece na tela do computador. Eu já havia diminuído o que escrevia no Face, mas o que ler provou-se impossível educar o cérebro e seus dois cúmplices para não fazer!
LIVROS
Edição especial do bicentenário da morte de Jane Austen e já comemorando também, de forma antecipada os duzentos anos da publicação de Persuasão, da editora espanhola dÉpoca: Persuasión.
ARTIGO
“Literatura e formação moral em Jane Austen e David Hume” por Marcos Ribeiro Balieiro | Revista da USP
RESUMO: Trata-se de mostrar as afinidades, certamente não fortuitas, entre a literatura de Jane Austen e a filosofia de David Hume, pelo prisma do tema da formação ou educação moral. Analisa-se para tanto o papel, em ambos autores, das noções de sociabilidade e de conversação.
VIDEO
Web série (ou vlog) do grupo Foot in the Door Theatre “From Mansfield With Love” no You Tube.
MISCELÂNEA
E para finalizar o domingo um mimo: uma niqueleira Jane Austenb da Pemberley Pond que vocês podem saber mais detalhes na página do Facebook ou na loja do Etsy.
Views: 385
Já baixei o artigo que relaciona Jane Austen e David Hume. Estudei o filósofo na faculdade, com o enfoque para a sua contribuição para a Economia, uma vez que ele era contemporâneo de Adam Smith, e fiquei interessada por essa perspectiva.
Aline,
descobri por um grande acaso este artigo mas não tive tempo de ler. Assim que puder, lerei. Me diga depois se gostou, se achou pertinente as colocações etc. Obrigada, Raquel