web analytics

Vocês acham que estou exagerando no chá?

Sobre Jane Austen nem precisam comentar pois eu sempre passo da conta!

Os posts da “Semana Razão & Sentimento” continuam em destaque por mais uma semana e aproveito a segunda-feira para indicar alguns textos.

Continua no Quando Vovó Era Moça os perfis psicológicos da heroínas:

Tony em seu London Calling escreveu sobre o Jubileu do reinado de Elizabeth II com a sua visão de súdito da rainha. Ele fala de algo muito importante a evolução da educação durante esses sessenta no Reino Unido. O texto é em inglês mas vale o esforço:

O casal Jo e Simon fotografam casamentos. E as fotos são absolutamente maravilhosas. Já escrevi para eles pedindo permissão para publicar pelo menos uma foto de um ensaio fotográfico feito em Chatsworth – a Pemberley de 2005. Se conseguir farei um post específico, enquanto isso recomendo o site deles:

E como um site leva a outro encontrei a Darcy Cloting uma loja que vende roupas masculinas de época. A roupas são lindas e o mais engraçado é que a proprietária deixa claro que o nome da loja não tem nada a ver com um certo Mr. e sim com o nome da fundadora da marca, Catherine Darcy.

Views: 153

Artigos recomendados

11 comentários

  1. Raquel, você já leu esse livro sobre as cartas da Austen?

    1. Fernanda,

      eu tenho lido trechos para pesquisa mas ainda pretendo ler todo de uma vez.

  2. Raquel,eu adoro chá principalmente se degustado em lindas xícaras de porcelana, e, de preferência, ainda com direito à uma toalha floral e um livro de Jane Austen nas mãos. Não é o máximo?

    1. Magda,

      estes últimos tempos estou trocando o café pelo chá. E confesso que não tenho, ainda, aquelas xícaras imensas e apropriadas para chá como podemos ver nos filmes de Jane Austen!

    2. Magda,

      estes últimos tempos estou trocando o café pelo chá. E confesso que não tenho, ainda, aquelas xícaras imensas e apropriadas para chá como podemos ver nos filmes de Jane Austen!

  3. Raquel,
    Adoro chás, em especial o da foto, four red fruits da twinings. Acho que ele combina deliciosamente com livros de época.
    Porém não consigo mais encotrá-lo aqui no Brasil. Só por curisidade, comprou o chá em alguma loja ou foi fruto de uma viagem inesquecível a terra da nossa querida escritora?
    M.

    1. Marianne,

      comprei em um Free Shop, mas não estava na terra de querida Jane!

  4. Lindas as roupas da Darcy Clothing, agora é só desembolsar algumas libras e torcer para os rapazes não se oporem em vesti-las!(sobretudo aquelas camisas maravilhosas)

    Claro que foi uma conhecidência o nome da fundadora ser Catherine Darcy
    mas concerteza o fato de esse ser o sobrenome do homem mas lindo, elegante e alto de todo perildo da regencia certamente pesou muito a favor na hora de escolher o nome da marca!kkkk

    Bom chá.

  5. Não está não Raquel. Eu, mesmo com o calorão permanente daqui de Belém, vivo tomando chá. Agora pouco encarei um preto, bem forte com erva-doce! O sono estava tomando conta na hora do estudo!

Comentários estão encerrado.