web analytics

Ultimamente estou dividindo meu tempo de lazer entre leituras e o Netflix e acabo sempre encontrando Jane Austen em muitos dos filmes/séries inglesas. Estou anotando todas e vou publicá-las aos poucos.

Hoje é a vez da série Monarch of the Glen produzida pela BBC entre 2000 e 2005 que conta a história de um jovem que muito a contragosto volta para sua casa, Glenbogle, um castelo nas terras altas da Escócia, e se vê praticamente obrigado a tonar-se Laird of Glenbogle que significa herdeiro e responsável pela a propriedade e todos os seus problemas.

Tudo isso se passa nos dias atuais e os personagens são um tanto maluquetes e dentre eles tem um dos empregados do castelo chamado Duncan, que lá pelas tantas acha que poderá receber um herança e tornar-se quase um nobre ou pelo menos ter muito dinheiro. E para se divertir com Duncan (de pulôver claro), que é um bocado tonto, Golly, o capataz diz, de forma resumida, a famosa frase inicial de Orgulho e preconceito.

Ninguém passa batido por Jane Austen, nem os escoceses das Highlands!

Monarch of the Glen

Views: 217

Artigos recomendados

14 comentários

  1. Que legal Raquel nao conhecia essa serie. Serie interessante mesmo um post com series e filmes inspirados ou que citam a obra da Jane Austen que voce ja viu.

    1. Rafaela,

      já fiz alguns post sobre série. Vou fazer uma lista dos que me lembro e colocar em próxima resposta.

    1. Marcia,
      uma vez comecei a ver Big Bang e não durei nem cinco minutos. Não gostei, mas se achar no You Tube alguma coisa sobre Jane na série prometo que publico.

      1. Esse momento de The Big Bang Theory é bem legal, vou tentar descrever pra quem não tem interesse em assistir: em um episódio a personagem Amy encontra uma falha no roteiro de “Os caçadores da arca perdida”, um dos filmes favoritos do namorado dela, Sheldon. Então ele começa a procurar falhas em coisas que a Amy gosta pra se vingar. Aí então, Sheldon lê Orgulho e Preconceito, um dos livros favoritos dela mas, quando alguém pergunta se ele já achou algum defeito na obra, ele alega que é impossível achar alguma falha nesse livro (pra quem conhece o Sheldon sabe que isso vindo dele é um elogio ainda maior!).

  2. Sempre que vejo alguma referência aos livros da Jane fico tão feliz e não tem como não dar aquele sorrizinho 😉

    Ansiosa para o seu post de séries ^^

    1. Raquel,
      no momento tenho apenas um na fila, mas como comprei o livro – que é imenso e estou lendo aos pouquinhos, quero conferir a citação antes de publicar o post. PS: já capturei a tela!

  3. Aproveitando o assunto, deixo uma indicação de um filme muito apaixonante que menciona Persuasão♥: A Casa do Lago, com a Sandra Bullock e o Keanu Reeves. Recomendo muito pra quem ainda não viu, pois Persuasão é meio que um ponto chave na história. O filme já é encantador por si próprio, utilizando meu livro favorito então, me ganhou de vez!

Deixe uma resposta