Ultimamente estou dividindo meu tempo de lazer entre leituras e o Netflix e acabo sempre encontrando Jane Austen em muitos dos filmes/séries inglesas. Estou anotando todas e vou publicá-las aos poucos.
Hoje é a vez da série Monarch of the Glen produzida pela BBC entre 2000 e 2005 que conta a história de um jovem que muito a contragosto volta para sua casa, Glenbogle, um castelo nas terras altas da Escócia, e se vê praticamente obrigado a tonar-se Laird of Glenbogle que significa herdeiro e responsável pela a propriedade e todos os seus problemas.
Tudo isso se passa nos dias atuais e os personagens são um tanto maluquetes e dentre eles tem um dos empregados do castelo chamado Duncan, que lá pelas tantas acha que poderá receber um herança e tornar-se quase um nobre ou pelo menos ter muito dinheiro. E para se divertir com Duncan (de pulôver claro), que é um bocado tonto, Golly, o capataz diz, de forma resumida, a famosa frase inicial de Orgulho e preconceito.
Ninguém passa batido por Jane Austen, nem os escoceses das Highlands!
Views: 215
Que legal Raquel nao conhecia essa serie. Serie interessante mesmo um post com series e filmes inspirados ou que citam a obra da Jane Austen que voce ja viu.
Rafaela,
já fiz alguns post sobre série. Vou fazer uma lista dos que me lembro e colocar em próxima resposta.
aodrie a dica pro netflix =)
Ana Carolina,
Netflix é a perdição!
Que dica legal Raquel!
Mais uma série para colocar na lista!
Bjus
Lia,
imagino que sua lista não seja pequena!
Não esquece de Big Bang Theory e Mensagem para você com a Meg Ryan..
Marcia,
uma vez comecei a ver Big Bang e não durei nem cinco minutos. Não gostei, mas se achar no You Tube alguma coisa sobre Jane na série prometo que publico.
Esse momento de The Big Bang Theory é bem legal, vou tentar descrever pra quem não tem interesse em assistir: em um episódio a personagem Amy encontra uma falha no roteiro de “Os caçadores da arca perdida”, um dos filmes favoritos do namorado dela, Sheldon. Então ele começa a procurar falhas em coisas que a Amy gosta pra se vingar. Aí então, Sheldon lê Orgulho e Preconceito, um dos livros favoritos dela mas, quando alguém pergunta se ele já achou algum defeito na obra, ele alega que é impossível achar alguma falha nesse livro (pra quem conhece o Sheldon sabe que isso vindo dele é um elogio ainda maior!).
Para Rafaela, Marcia
e todos que tiverem curiosidade sobre referências a Jane em filmes e/ou séries aqui uma lista do que já publiquei sobre o assunto:
Mensagem para você
Mensagem para vocês – Parte 1
Mensagem para vocês – Parte 2
Mensagem para vocês – Parte 3
Call the Midwife
Não é uma Jane Austen, mas…
Foyle’s War
Quem anda lendo Jane Austen demais?
Estes foram os que me lembrei de pronto que já publiquei.
Sempre que vejo alguma referência aos livros da Jane fico tão feliz e não tem como não dar aquele sorrizinho 😉
Ansiosa para o seu post de séries ^^
Raquel,
no momento tenho apenas um na fila, mas como comprei o livro – que é imenso e estou lendo aos pouquinhos, quero conferir a citação antes de publicar o post. PS: já capturei a tela!
Aproveitando o assunto, deixo uma indicação de um filme muito apaixonante que menciona Persuasão♥: A Casa do Lago, com a Sandra Bullock e o Keanu Reeves. Recomendo muito pra quem ainda não viu, pois Persuasão é meio que um ponto chave na história. O filme já é encantador por si próprio, utilizando meu livro favorito então, me ganhou de vez!
Pat,
ainda preciso ver esse filme completo.