web analytics
FILMES & SÉRIES

Emma – novo filme em 2009

Passeando pelo AustenBlog descobri que as filmagens de Emma já estão para começar!

Primeiros as más notícias: para as fãs de Richard Armitage, nã, nã, nã, ni, não… ele não será Mr. Kinghtley! Quem fará o papel será Jonny Lee Miller, o mesmo ator que fez Edmund Bertram em Mansfiel Park de 1999. Emma será interpretada por Romola Garai, que já foi a boazinha Amélia em Vanity Fair e também Barbara Spooner em Amazing Grace, sobre este último ainda farei um post aqui no blogue pois descreve os homens de valor que certamente Jane Austen conhecia e admirava. Homens de caráter como o nosso caro Mr. Knightley.

romola_garay jonny_lee_miller

ATUALIZAÇÃO: Emma 2009 será apresentada em quatro partes de uma hora cada. Todas estas informações foram publicadas pelo jornal The Telegraph e na página da BBC até hoje há somente informações de 28 de janeiro – portanto, poderá haver mudanças. Aguardemos. Obrigada por me alertar, Martinha.

ATUALIZAÇÃO 2: Foram escolhidos mais atores/atrizes: Tamsin Greig como Miss Bates; Jodhi May como Miss Taylor e Robert Bathurst como Mr. Weston. Nada ainda de Jane Fairfax e Franklin Churchill. Todas estas informações foram via Laurel Ann do Jane Austen Today.

Facebook Comments Box

19 Comentários

    • Raquel

      Rebeca,

      eu achei boa a interpretação de Lee Miller em Mansfield Park (1999) mas gostei mesmo foi da atuação dele em uma versão moderna de Pardoner´s Tale (Chaucer) da BBC. Mas sinceramente não consigo vê-lo como Mr. Knightley do mesmo modo que não via Richard Armitage no papel.

      Um dos atores ingleses que gosto muito é James Purefoy, outro Damian Lewis… quem sabe Jack Davenport?

  • marta

    Ainda tenho muito presente as interpretações de Jeremy Norton e de Mark Strong como Mr. Knightley. Achei ambos excelentes. Vou tentar me acostumar com a idéia do Lee Miller no papel. Acho que não vou me decepcionar. Tô aguardando ansiosa. Vai ser filme ou minisérie?

    • Raquel

      Martinha,
      segundo o Telegraph serão quatro episódios de uma hora cada e não farão tão cedo novas séries de época… acho que estão malucos pois acredito que são as mais amadas que se tem notícias! Vou inclusive acrescentar esta informação no post.

  • Elaine Dashwood

    Acho um equívoco a escolha dele como Mr. Knightley, mas não é despeito por causa do Armitage, não. É que ele não aparenta (e nem tem) a idade que Knightley tem no livro. Mais uma vez escolhem um ator mais novo do que o personagem realmente é para não dar na pinta a diferença de idade. Já escrevi sobre isso no meu blog e isso me entristece, porque na história a diferença de idade entre os dois é ressaltada. Quando Jonny Lee disser que já segurou a Romola no colo eu vou dar risada, juro.

    • Raquel

      Elaine,
      Jonny na verdade tem a idade de Mr. Knightley, 37 anos – Romola é que é mais velha. Emma tem 21 e Romola 27. Acho o Armitage ótimo ator mas ele foi marcante demais em North and South e acredito que esse motivo faz com que tenha tantas fãs. Ele, Armitage, é bonito demais e acredito que Mr. Knightley precise não ser obscurecido pela beleza do ator. Enfim, temos que aguardar pois a BBC não se pronunciou oficialmente ainda.

  • Elaine Dashwood

    Nossa, ele parece mais novo! Mas, apesar da idade, Romola parece mais jovem e convenceu como uma moça de 18 anos em “Desejo e Reparação”, por exemplo. De qualquer maneira, o Jonny não tem o visual austero e imponente do Mr. Knightley…

    Sobre o pronunciamento da BBC, acho que é mera formalidade. Dificilmente o Telegraph daria uma “barriga” dessas, noticiando algo que não é fato.

    • Raquel

      Elaine
      de fato ele parece mais jovem. A foto dela no Telegraph parece também uma menina. Concordo sobre o Telegraph.

  • Nique

    Ele realmente não aparenta a idade que tem parece mais novo…
    Fiquei decepcionada que não vai ser o RA
    Pra mim o Jeremy Northam foi um perfeito Mr Thorton, espero que esse o interprete tao bem quanto.
    E a Romola só assisti Atonement com ela, e eu gostei, em relação a idade,quase nunca colocam atores com a mesma idade, a Marianne Dashwood por exemplo tinha 16 anos, e a Charity Wakefield tinha 27 anos quando a interpretou.

    • Raquel

      Nique,
      você tem razão tem algumas pessoas que parecem bem mais jovem do que são!

  • naomi

    oun, ele é um fofo em eli stone, o ex-sr.-angelina-jolie.

    ah, mudando de assunto: além de ‘orgulho e preconceito 1940’ no tcm [quinta, 23h45], o canal axn exibirá ‘razão e sensibilidade’ durante o mês de abril em várias sessões.

  • Ise Nishi

    Fico contente que tenha uma nova versão, mas em parte fico triste de não ser o Armitage.. *suspira*

    • Raquel

      Ise,
      dá para ouvir os “suspiros” de longe! Acho que vou renomear o post como “ponte dos suspiros”!

  • marta

    Quatro horas de Emma!! Vai ser maravilhoso, é um dos livros da Jane que mais gosto.

  • Lais

    Oi Raquel. Seu blog é muito legal. Não sei o que está acontecendo com a BBC, em chamar um ator tão sem graça, que não serve nem como sombra do senhor Knightley. Brincadeirinha. Exagerei. Bem que a BBC poderia abrir uma exceção, e chamar um ator não-inglês. Depois que assistir Kate e Leopold, eu acho que Hugh Jackman cairia bem no papel. Ele é muito carismático. O que você acha Raquel?

    • Raquel

      Lais
      eu gosto do Jonny Lee Miller mas ele está na minha memória como Edmund Bertran e Hugh Jackman como Wolverine! Precisamos esperar e ver. Quem sabe nos surpreende?
      PS: Não vi Kate e Leopold