web analytics

Passeando pelo AustenBlog descobri que as filmagens de Emma já estão para começar!

Primeiros as más notícias: para as fãs de Richard Armitage, nã, nã, nã, ni, não… ele não será Mr. Kinghtley! Quem fará o papel será Jonny Lee Miller, o mesmo ator que fez Edmund Bertram em Mansfiel Park de 1999. Emma será interpretada por Romola Garai, que já foi a boazinha Amélia em Vanity Fair e também Barbara Spooner em Amazing Grace, sobre este último ainda farei um post aqui no blogue pois descreve os homens de valor que certamente Jane Austen conhecia e admirava. Homens de caráter como o nosso caro Mr. Knightley.

romola_garay jonny_lee_miller

ATUALIZAÇÃO: Emma 2009 será apresentada em quatro partes de uma hora cada. Todas estas informações foram publicadas pelo jornal The Telegraph e na página da BBC até hoje há somente informações de 28 de janeiro – portanto, poderá haver mudanças. Aguardemos. Obrigada por me alertar, Martinha.

ATUALIZAÇÃO 2: Foram escolhidos mais atores/atrizes: Tamsin Greig como Miss Bates; Jodhi May como Miss Taylor e Robert Bathurst como Mr. Weston. Nada ainda de Jane Fairfax e Franklin Churchill. Todas estas informações foram via Laurel Ann do Jane Austen Today.

Views: 507

Artigos recomendados

18 comentários

    1. Rebeca,

      eu achei boa a interpretação de Lee Miller em Mansfield Park (1999) mas gostei mesmo foi da atuação dele em uma versão moderna de Pardoner´s Tale (Chaucer) da BBC. Mas sinceramente não consigo vê-lo como Mr. Knightley do mesmo modo que não via Richard Armitage no papel.

      Um dos atores ingleses que gosto muito é James Purefoy, outro Damian Lewis… quem sabe Jack Davenport?

  1. Ainda tenho muito presente as interpretações de Jeremy Norton e de Mark Strong como Mr. Knightley. Achei ambos excelentes. Vou tentar me acostumar com a idéia do Lee Miller no papel. Acho que não vou me decepcionar. Tô aguardando ansiosa. Vai ser filme ou minisérie?

    1. Martinha,
      segundo o Telegraph serão quatro episódios de uma hora cada e não farão tão cedo novas séries de época… acho que estão malucos pois acredito que são as mais amadas que se tem notícias! Vou inclusive acrescentar esta informação no post.

  2. Acho um equívoco a escolha dele como Mr. Knightley, mas não é despeito por causa do Armitage, não. É que ele não aparenta (e nem tem) a idade que Knightley tem no livro. Mais uma vez escolhem um ator mais novo do que o personagem realmente é para não dar na pinta a diferença de idade. Já escrevi sobre isso no meu blog e isso me entristece, porque na história a diferença de idade entre os dois é ressaltada. Quando Jonny Lee disser que já segurou a Romola no colo eu vou dar risada, juro.

    1. Elaine,
      Jonny na verdade tem a idade de Mr. Knightley, 37 anos – Romola é que é mais velha. Emma tem 21 e Romola 27. Acho o Armitage ótimo ator mas ele foi marcante demais em North and South e acredito que esse motivo faz com que tenha tantas fãs. Ele, Armitage, é bonito demais e acredito que Mr. Knightley precise não ser obscurecido pela beleza do ator. Enfim, temos que aguardar pois a BBC não se pronunciou oficialmente ainda.

  3. Nossa, ele parece mais novo! Mas, apesar da idade, Romola parece mais jovem e convenceu como uma moça de 18 anos em “Desejo e Reparação”, por exemplo. De qualquer maneira, o Jonny não tem o visual austero e imponente do Mr. Knightley…

    Sobre o pronunciamento da BBC, acho que é mera formalidade. Dificilmente o Telegraph daria uma “barriga” dessas, noticiando algo que não é fato.

    1. Elaine
      de fato ele parece mais jovem. A foto dela no Telegraph parece também uma menina. Concordo sobre o Telegraph.

  4. Ele realmente não aparenta a idade que tem parece mais novo…
    Fiquei decepcionada que não vai ser o RA
    Pra mim o Jeremy Northam foi um perfeito Mr Thorton, espero que esse o interprete tao bem quanto.
    E a Romola só assisti Atonement com ela, e eu gostei, em relação a idade,quase nunca colocam atores com a mesma idade, a Marianne Dashwood por exemplo tinha 16 anos, e a Charity Wakefield tinha 27 anos quando a interpretou.

    1. Nique,
      você tem razão tem algumas pessoas que parecem bem mais jovem do que são!

  5. oun, ele é um fofo em eli stone, o ex-sr.-angelina-jolie.

    ah, mudando de assunto: além de ‘orgulho e preconceito 1940’ no tcm [quinta, 23h45], o canal axn exibirá ‘razão e sensibilidade’ durante o mês de abril em várias sessões.

  6. Fico contente que tenha uma nova versão, mas em parte fico triste de não ser o Armitage.. *suspira*

    1. Ise,
      dá para ouvir os “suspiros” de longe! Acho que vou renomear o post como “ponte dos suspiros”!

  7. Quatro horas de Emma!! Vai ser maravilhoso, é um dos livros da Jane que mais gosto.

  8. Oi Raquel. Seu blog é muito legal. Não sei o que está acontecendo com a BBC, em chamar um ator tão sem graça, que não serve nem como sombra do senhor Knightley. Brincadeirinha. Exagerei. Bem que a BBC poderia abrir uma exceção, e chamar um ator não-inglês. Depois que assistir Kate e Leopold, eu acho que Hugh Jackman cairia bem no papel. Ele é muito carismático. O que você acha Raquel?

    1. Lais
      eu gosto do Jonny Lee Miller mas ele está na minha memória como Edmund Bertran e Hugh Jackman como Wolverine! Precisamos esperar e ver. Quem sabe nos surpreende?
      PS: Não vi Kate e Leopold

Comentários estão encerrado.