web analytics
FILMES & SÉRIES

Emma 2009 trailer

O trailer de Emma 2009 da  já está disponível há dois dias. No site da BBC é preciso grande habilidade visual e destreza manual ao mesmo tempo para clicar na hora certa e abrir o video, acreditem. Apanhei então do YouTube por indicação da Vic, do Jane Austen World, com quem troquei algumas palavras via Twitter.  As Janeites estão pasmas com esta versão… Bem, vejam vocês (em inglês) e me digam o que acham.

Facebook Comments Box

24 Comentários

  • Nique

    Que bom que já saiu o trailer, é esperar pra ver mesmo, mas tão cheio de caras já tãao conhecidas eu queria ver atores novos. Espero que seja fiel ao livro…

    • Raquel

      Nique,
      você tocou em um ponto interessante, atores que estão em tudo que é filme nos últimos anos… sei lá, enjoa. Vou esperar mas pelo vídeo, sinceramente, não me parece promissor…

  • Elaine Dashwood

    Eu particularmente não gostei de duas coisas: 1) O sr. Knightley está muito risonho, não tem nada ver com a personalidade austera com que ele é descrito no livro; 2) Aquela cena em que a Emma sai correndo chorando e dizendo que não pode se casar com o sr. Knightley, não sei não… ficou parecendo dramalhão e não tem nada ver com o clima do livro e, de tabela, com o estilo de Jane Austen.

    Mas vamos ver como vai ficar… esses trailers, às vezes, passam uma visão equivocada do filme.

    • Raquel

      Elaine,
      o Mr. Knightley parece a Keira Knightlety, cheia de risinhos e trejeitos em P&P. E a cena da declaração de Emma definitivamente é terrível, não só por não parecer Jane Austen como por ser completamente diferente do livro e/ou personagem, que praticamente até o momento da declaração de “call me George” poderíamos dizer que não havia se dado conta dos próprios sentimentos.

  • Alê

    hummmmmm… quero ver mesmo assim, rs! Realmente achei que esse Mr. Knightley tá meio “fofo”, mas é esperar pra ver o filme inteiro. Vc sabe que eu adoro Emma, né, Raquel? Todo mundo odiou a Gwyneth Paltrow de Emma e eu adorei, então sou bem suspeita.

    • Raquel

      Alê,
      eu também quero ver!
      Acabei de comentar no AustenBlog e um dos comentários (de Sibylle) descreveu perfeitamente minha sensação quando vi pela primeira vez o vídeo: muito estranho…
      Bem, vamos aguardar!

  • sophie

    Olá,

    Conheci agora mesmo o teu blog.Dou-te os meu sinceros parabéns.
    Espero poder encontrar aqui inúmeras surpresas relacionadas com uma das minhas escritoras predilectas.
    Sou viciada no romantismo e no amors, por isso tudo que está relacionado com os livros que ela escreveu, ou a sua vida, é para mim alvo de leitura.

  • Paula Aryana de Sena

    Eu li Emma, mas ainda não vi nem uma versão para o cinema ou para a tevê. Entretanto, não acredito que fazer das histórias de Austen um dramalhão ou acrescentar cenas melodramáticas para atingir um público que não lê muito vai fazer essa tal audiência ler realmente. Há muita falta de informação sobre as obra de Jane Austen, podem acreditar. Quem não sabe dos mordazes comentários de Austen sobre a vida cotidiana de uma Inglaterra que é anterior a vitoriana, ao contrário do que muito erroneamente escrevem por aí, talvez é até desentimulado a ler de fato Emma e outros livros da autora. Cadê a fina ironia da narrativa austeniana que tanto me encheu de prazer ao ler Emma? Austen escreveu na chamada era romântica de Byron e Walter Scott, mas antecipou o realismo na Inglaterra, não é, Raquel?
    Paula A.

    • Raquel

      Paula,
      concordo contigo que dramalhões não combinam nada com Austen e quanto as audiências até lerão, mas muitas vezes manterão na memória a versão dos filmes e não dos livros. Percebe-se muito isso nas discussões na internet.

      A confusão sobre a época é grande. Da era Vitoriana seria impossível cronologicamente, mas é compreensível sobre o Romantismo, afinal foi o período que escreveu. Sobre o Realismo, tenho minhas dúvidas mas não sei muito a respeito.

      Você toca em um ponto muito importante na minha opinião: as pessoas dizem “escritora romântica? nem pensar, não leio”. Os homens, principalmente, acreditam que os livros dela são literatura de mulherzinha, água com açúcar!

  • Gisele

    Ah…acho que é muito pouco para termos noção do que esperar.
    Eu pretendo assistir, claaaro, rs
    Acho que é esperar para ver e então comentar!

    • Raquel

      Gisele,
      de fato é pouco, mas… e sempre há um mas! a cena com Emma se declarando me deixou preocupada, deveras!

  • Elaine Dashwood

    Só agora percebi que a atriz que faz Augusta Elton já fez Blanche em Jane Eyre e Caroline Bingley em Lost in Austen. A menina está se especializando em personagens antipáticos…

    • Raquel

      Elaine,
      tem atores e atrizes que se especializam ou se confinam em papéis.

  • Gisele Cano

    Realmente, um tanto exagerada essa cena não é?
    Como ainda não li Emma (estou com o exemplar em inglês para ler) só posso me basear no filme de 1996, mas vou ver se leio antes de assistir essa nova versão, acho que assim poderei opinar com um pouco mais de propriedade, rs
    Bjs

  • Aline

    Não gostei, não… O Mr. Knightley não é o mesmo ator que fez o Edmund Bertram na versão de 1999 de Mansfield Park? E a atriz que faz Augusta Elton não fez a Blanche de Jane Eyre (2008)? Esse negócio de reciclar… E realmente, muito dramático.

    • Raquel

      Aline,
      o ator é mesmo o Edmund Bertran 1999. E até arrumei um “sub-título” para esta versão 2009 de Emma: “mi larga qui tô lôka”

  • marta

    pelo vídeo o filme parece que não promete muito não.
    Mas é esperar pra ver. Tô esperando ansiosíssima, Emma é um dos meus preferidos.

  • Carla

    Olá, amigas…
    sou nova por aqui mas gostaria também de deixar minha opinião sobre o filme. Também sou fã da Jane Austen e achei o vídeo bem ruim. Na verdade, nunca gostei dessa atriz (que já fez Feira das Vaidades e também estava péssima). Além disso parece coisa da minha cabeça sei lá mas a maioria dos atores que alguma vez na vida fizeram alguma versão dos filmes da jane tem este carma de repetir a dose?.
    Acham que estou exagerando? As caras muito conhecidas parecem quebrar o filme.

    • Raquel

      Olá, Carla
      parece que estetrailer não está mesmo fazendo muito sucesso. Nem é o fato de repetir os atores, mas colocá-los em papéis que decididamente não combinam com o personagem. Aguardemos!

  • Lais

    OI Raquel!
    Este trailer está horrível. Mas quero assistir assim mesmo. Gostei muito de ler EMMA. ÁS vezes perdia a paciência com a Emma. Ela é muito mimada. É como você disse noutro post: ela não se emenda.
    Raquel, minha dúvida é se a SKY vai passar Emma 2009. Você tem alguma informação?
    tchau!

    • Raquel

      Lais,
      não sei, as minis da BBC são um mistério para passar no Brasil…