web analytics
Emma,  FILMES & SÉRIES

DVD Emma 1996 | Gwyneth Paltrow

Este foi o primeiro filme de Emma que assisti, lançado pela Miramax em 1996 e creio que influenciou para sempre minha visão de Emma como sendo loira.

Gosto da atuação de Gwyneth Paltrow e Jeremy Northan e até mesmo de Ewan McGregor como Frank Churchill. Vocês lembram da cabeleira de Frank? A única coisa que não achei legal foi a escolha de Toni Collette para o papel de Harriet Smith, não por sua atuação mas por parecer muito mais velha do que a personagem.

O guarda-roupa de Emma pode não ser os mais acurados em termos da época, como já li algures, mas são muito graciosos e na minha opinião são um dos itens que me fez apreciar o filme.

Emma, 1996 | Gwyneth Paltrow

6 Comentários

  • pat

    Eu me surpreendi positivamente com a interpretação da Gwyneth, já que tenho uma certa antipatia por essa atriz. Não sei se é pq ela era bem novinha quando interpretou a Emma, mas achei que ela combinou bem com a personagem. Esse filme é agradável, tem a leveza e humor do livro. Só não gosto muito de algumas cenas meio nada a ver, tipo a Emma conduzindo uma carroça (!) e ela cuidando das Bates (!!!). E pra mim a Emma é loira também (mas no meu caso fui mais influenciada pela série com a Romola Garai).

  • Raquel Sallaberry Brião

    Pat,
    para falar a verdade só lembro de outro filme com Gwyneth, Shakespeare apaixonado e nada mais me ocorre…

  • Sandra Cabral

    Raquel
    Já falei aqui que esse filme foi a primeira coisa de Jane Austen que tive contato na minha vida e amava assisti-lo, gostava da história e via todas as reprises, acho que a Gwyneth fez a Emma muito bem, e Jeremy Northan é o mais perfeito Mr Knightley, e também escolheria outra atriz pra viver a Harrieti, assisti muito tempo depois a versão da Romola Garai e considero as versões filme/minisérie não é comparável pela duração as miniséries pode ser mais fiéis e trabalhadas e acabam cativando mais, gosto de ambas versões.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Sandra,
      a Harriet dessa versão foi mal escolhida, não tenho dúvidas.

  • Vanessa

    Oi, sei que meu comentário está bem atrasado, mas é que conheci Jane Austen há apenas pouco mais de um ano. É claro que me apaixonei.
    Mas então, sobre a Harriet, eu vi o filme e só depois li o livro e fiquei surpresa com a descrição da aparência física de Harriet no livro, pois realmente não tem nada a ver com a Harriet do filme…

    Enfim, gosto do filme e amo o livro

    • Raquel Sallaberry Brião

      Vanessa,
      por algum motivo que não posso atinar teu comentário foi parar no spam! Seja bem-vinda! Os filmes sempre diferem um pouco da história original.