web analytics
BIOGRAFIAS,  CARTAS,  FILMES & SÉRIES

Miss Austen Regrets: fatos e ficção

Eu adoraria ter escrito sobre “os pesares de Jane Austen”, como gosto de traduzir o título do filme Miss Austen Regrets. Mas não fui eu e sim Mell Siciliano que está lendo as cartas de Jane Austen e colocando em seu blog, Caderneta Livresca, suas impressões.

Com a devida permissão de Mell, um pequeno trecho:

A adaptação da BBC Miss Austen’s Regrets cobre os últimos anos da vida de Jane Austen e, como o título sugere, os seu possíveis arrependimentos. Chamo de adaptação pois esse filme foi livremente inspirado nas cartas da autora. […]
Mas o que é verdade e o que é ficção nessa adaptação?  Separei alguns acontecimentos que mais me chamaram atenção em Miss Austen Regrets para comentar.

A partir daqui vocês podem ler o post completo na Caderneta de Mell: “Diário de leitura – Jane Austen’s Letters #10: Miss Austen Regrets”.

Miss Austen Regrets

8 Comentários

    • Raquel Sallaberry Brião

      Luciana,
      eu ainda não li tudo, mas é sempre um prazer descobrir nas entrelinhas a verve de Jane.

  • Isladi

    No livro Um memória de Jane Austen, de autoria de seu sobrinho, James Edward Austen-|Leigh, há várias cartas da querida Jane, cada uma mais deliciosa que a outra de se ler.

  • Raquel

    Eu sei que cartas são de cunho pessoal, mas ter acesso a elas pode ajudar tanto a termos uma biografia mais fiel sobre a verdadeira Jane Austen.

    Acabou tento muita vontade de ler as suas cartas também, obrigada por ter postado!