web analytics

Encontrei esta capa no eBay UK e não posso afirmar que o livro com o título Anne Elliot seja a tradução de Persuasão para o alemão ou uma sequência pois não pesquisei.

Mas mesmo assim compartilho com vocês o que pensei quando olhei a capa: esta criatura não é capitão!

Views: 135

Artigos recomendados

18 comentários

  1. Com certeza não, com essa cara de bobo. O Cap. é um homem e não um menininho como o da foto, e as roupas que eles estão usando não são modelos do período vitoriano.

    1. Valéria,

      sim, são jovens demais e quanto às roupas mesmo que fossem do período Vitoriano, não seriam da época de Jane Austen. A rainha Vitória nasceu depois da morte de Jane e seu reinado que deu nome a esse período só aconteceu muito tempo depois.

  2. Realmente este mancebo (que palavra antiga!) não tem nada a ver com o capitão Wentworth. E nem essa moça está muito convincente.

    Raquel, respondi seu e-mail duas vezes, mas o Hotmail enviou-me mensagens afirmando que não havia sido entregue, por algum problema. Por favor, se não tiver recebido me avise. Abraço!

    1. Júnior,

      recebi sim, os dois mail. Responderei hoje ainda e muito obrigada!

    1. Enzo,

      O quadro é muito bonito e ficaria maravilhoso nos livros de Trollope, os personagens e a época é que ficaram fora do contexto de Jane Austen.

      Adoro aquelas cadeiras!

  3. Essa Anne Elliot até que vai, mas p/mim a que mais traduziu o físico foi a da capa da Best Bolso. Bem, já o Capitão … fazer o que né…Rupert Penry-Jones, mas enfim…esse aí da capa tá mais p/calouro da marinha rs!

    1. Marina,

      pois a Anne da capa da Bestbolso é também de um quadro de Tissot como lembrou o Enzo!

  4. Se bem que me ocorreu outra idéia Raquel: talvez para o autor da capa essa imagem faça alusão ao início do amor de Anne e Wentworth, qdo eles eram bem jovens.

    1. Marina,

      poderia ser, mas o vestido dessa Anne já é do período Vitoriano.

Comentários estão encerrado.