Quando vi pela primeira vez esta capa da obra completa de Jane Austen da Penguin Books, com padrões de papel de parede, achei-a engraçadinha. Somente mais tarde dei-me conta da imagem do casal. Sim! o mesmo casal da capa que comentei no post Jane Austen versões condensadas em português.
Tu quoque, Penguin, fili mi?
Até tu, Penguin, mizifia?
Views: 182
Nossa, esse casal aí lembra as capas daqueles romances de banca, tipo “Sabrina”, “Júlia”, “Bianca”, etc.
Elaine
é o que essa imagem me passa. Só um pouco mais sofisticadinha do que as fotos phoshopadas ao extremo das sabrinas. Não é uma imagem feia, só não combina com as obras de Jane Auste. Minha opinião, é claro.
é,também concordo. mas gostei dos papeis de parede
a capa nao achei das mais bonitas nao mais a coletanêa eu gostei, comprei uma assim, mas das irmas Brontë
Extremamente Sabrina/Júlia/Bianca essa capa, só não ganha pra de Scarlett, que é bem pior. Meu pobre Rhett ficou tão mal retratado!
Sinceramente, eles estão tentando dizer que aqueles dois são Elizabeth e Mr. Darcy? Pelo amor de Deus!
Comentário de uma amiga sobre a capa: “Mr. Darcy pode ser tudo o que você diz, mas… A capa é triste!”
Tati
os papeis parecem mesmo simpáticos!
Nique,
fiquei curiosa… a coletânea das Brontë é da Penguin?
Rindo com o “fili mi”… Só vosmecê mesmo. rsrs
Beatriz
repito a pergunta acima: o exemplar de Gone with the Wind é da Penguin, também?
Raquel,
A capa da edição de Scarlett que eu mencionei é essa: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/e8/AlexRipley_Scarlett.jpg
Por minha avó ter comprado mais ou menos assim que lançou, acho que o Scarlett dela é da Warner Books, que, pelas minhas pesquisas, foi quem primeiro publicou o livro, em 1991.
E, comparada com a capa da Martin Claret, essa da Penguin de P&P é até graciosa.
Beatriz, obrigada!
Dei uma olhada na capa com o Rhett – tens razão, está medonha!
Acho que foi em alguma discussão no youtube que comentaram que Elizabeth e Mr. Darcy não se beijam no livro; isto é: não há menção ao ato de “se beijaram”. Não lembro desse detalhe, mas fiquei curiosa para chegar ao final e comprovar. No filme de 2005, fiquei agoniada com o final do filme, quando o Mr. Darcy diz que está “ardentemente” apaixonado pela Lizzy. Quando ele disse isso, fiquei torcendo: “beija, beija, beija”. Mas nada…nenhuma cena de beijo “ardente”. No seriado de 1995 idem. É tudo sutil e contido. Imagino que nos outros livros tb. Por esse motivo, acho que a capa não está muito de acorod, afinal, o homem e a mulher estão (!) se beijando!
Bom domingo!
Rebeca
Rebeca,
no final da série de 1995, já casados, eles se beijam. Mas no livro nã, nã, ni, não!
Raquel, fui rever o final do filme de 2005 para confirmar – eles não se beijam. Mas na opção “bônus” do filme, há uma “versão norte-americana” para o final, e eles se beijam! Mas, sinceramente, não gostei muito dessa versão.
Do seriado de 95 eu não lembro mesmo. Como fui esquecer o beijo do Colin Firth?!?
Rebeca,
também não vi essa versão “muderninha” (torcendo o nariz…)
Esqueceu o beijo do Colin Firth? O qyue? Crime de lesa-majestade!
Respondendo a pergunta, a coletanêa das Brontë eh da Wordsworth editions
Essa capa não tem nada a ver com Orgulho e Preconceito.Fiquei o filme inteiro esperando aquele, ai meu Deus,aquele homem toma coragem e roubar um beijão.Mas nada.Li o livroe nada.Na serie da BBC eles se beijam, mas é bem curtinho, não sem graça, mas curtinho.O bonus do filme não tem graça.Ai ai ai, quer ver beijo ardente?Vai ver então Jane Eyre, de Cherlotte Bronte, na versão da BBC.Aquele homem é…….Prefiro não comentar!Tem uma hora que ele deita ela na cama dele (calma não acontece nada, ou quase nada) e fica beijando e acariciando ela, e ela quase não levanta mais de lá.Voltando as capas, os livros da Folha são piores:cada capa horrivel, que dá vontade de arrancar a capa!!!
Carolina
seja bem-vinda ao Jane Austen em português!
Só os papéis de parede não destoam!