Dica | Como salvar MP3 de Jane Austen

Categorias DIVERSOS, LIVROS

A leitora Luziane perguntou como baixar os audiobooks dos livros de Jane Austen disponíveis no Project Gutenberg. É possível baixar via torrent (peer to peer), mas como não é todo mundo que tem banda larga ou pode deixar o micro ligado por muito tempo, optei pelo o bom e velho MP3. Você pode baixar aos poucos e não precisa de nenhum programa diferente. O método é simples só é preciso ter paciência para baixar capítulo por capítulo.

Primeiro localize no Project Gutenberg o livro de Jane Austen que você quer baixar. Vou usar Emma como exemplo para links e imagens.

Página da Emma: http://www.gutenberg.org/etext/19839

Procure na página onde está escrito Download this ebook for free e depois localize o primeiro arquivo de MP3 Audio

Nessa linha clique no link main site que abrirá a página com a imagem abaixo.

Espere baixar todo o arquivo (preencher toda linha branca de cinza) para depois salvá-lo.

Salve o arquivo pela página do navegador (imagem acima), clique em Arquivo, Salvar como (dê um nome para o arquivo). Eu salvei assim:

IMPORTANTE: antes de iniciar este processo, crie uma pasta (exemplo: EMMA MP3) para salvar todos os arquivos em um só lugar e não perder nenhum capítulo! Depois passe os arquivos para o seu MP3 player e divirta-se ouvindo Jane Austen!

4 comentários em “Dica | Como salvar MP3 de Jane Austen

  1. Oi, adorei o post sobre Mr Darcy, a forma que ele discorda de Sir William, infelizmente esse dialogo nao esta no filme mas esta na série. Os audio-books sao interessantes, mais nada como ter o livro em maos.
    o blog continua ótimo, parabéns
    bjo

  2. Nique,
    como você gosto muito dos filmes mas também prefiro os livros!

  3. Minha alegria durou muito pouco. Quando eu li: “Como salvar MP3 Jane Austin”. Pensei: Ganhei o dia. A alegria veio e passou. Acreditei que eu teria todos os seus livros salvos em audio em português (do Brasil, é claro)grátis. É realmente fui muito ingenua. Fazer o que !!!

    1. Alessandra,

      as traduções de Jane Austen no Brasil ainda não estão em domínio público!

Não é possível comentar.