web analytics

Esta semana vou postar algumas capas de Emma e relembrar outras que já publiquei por aqui. Vou começar pelas capas que achei esquisitas e  vocês souberem de mais algumas me digam.
A primeira capa, editada por Kritin Flieger Samulelian, na verdade não é esquisita mas a moça da capa é provavelmente uma rapariga da era Vitoriana. Já basta a pobre Jane ser classificada como escritora vitoriana, algo que é impossível!
Emma_Broadview
A segunda é dessas versões modernas com gurias bonitas com supostos cabelos de época permeada por uma foto de uma antiga mansão. Mais fake impossível.
Emma_Aufbau
Esta terceira, uma edição juvenil francesa, até me assustou pois a moça da pintura até parece um fantasma! Tentei achar a pintura original mas não encontrei.
Emma_Revalution
E por último este “estudo em azul”, como eu batizei a capa, que está à venda no eBay e não traz nome de editora nem nada. Levei um tempo para perceber o que significava o desenho da capa. Sem comentários!
Emma (Azul)

Visits: 142

Artigos recomendados

12 comentários

    1. Mell,

      talvez seja a foto do eBay que me pareceu tão chapada, sem contar que azul não é de minhas cores preferidas… ainda mais esse azul fusquinha!

      1. Pode ser o azul que atrapalhou! Hahaha. Você chegou a ver as outras? Pelo menos, a capa faz sentido! rs

      2. Mell,

        vi, sim. No conjunto faz um pouco mais de sentido, apesar que a arte de Emma foi a que menos se destacou. E outro detalhe que também não gostei foi a quantidade de branco. Branco é algo muito complicado de usar em capas, isso sem contar com o lado prático da coisa, pois muita gente não compra capas muito brancas se tiverem outra opção do mesmo livro pois elas sujam ou amarelam mais rapidamente.

  1. Haha, morri com o “estudo em azul” (Conan Doyle feelings). Bem que esses “artistas” poderiam pesquisar mais um pouquinho antes de fazerem essas atrocidades, não é?

  2. Me segurem, por favor.
    Preciso dizer que essas capas são FEIAS – ‘esquisitas’ foi gentileza da Raquel.

    (A segunda parece abertura de novela mexicana).

    Eu pedi para me segurarem,

  3. É, eu também não gostei de nenhuma. A segunda é horrenda. E as 3 primeiras são muito “sérias” para um livro tão divertido quanto Emma, não transmitem de forma alguma o conteúdo do texto.
    ps: Raquel, a pergunta da promoção (Qual personagem de JA você decididamente não gosta) é bem interessante. Seria possível depois fazer um post voltando a esse assunto? Fiquei curiosa pra saber qual seria o seu escolhido, e tem algumas respostas interessantes por lá que valeriam algum debate.

    1. Patrícia,

      você leu meus pensamentos! Eu estive pensando em fazer uma lista dos mais votados e comentar algumas das indicações. Fica combinado.

      1. Poxa, pensamos igual então, que bacana! Vou aguardar o post, e sei que será excelente (a escolha do tema foi realmente muito feliz, surgiram ótimas respostas e fiquei querendo responder alguns comentários lá, mas ao mesmo tempo sei que não podemos bagunçar o sorteio, hehe).

Deixe uma resposta