O Jane Austen Centre, de Bath, está vendendo vestidos de baile e todos os tipos de acessórios, e o que mais me chamou atenção foi um turbante. A peça é de Andrea Galer, responsável pela criação dos figuros do filme Miss Austen Regrets e foi usada por Olivia Williams no papel de Jane Austen.
Além do turbante adorei a echarpe.
Clique na foto para detalhes de venda da peça.
Views: 69
Por falar em Jane Austen…
Algumas semanas atrás eu escrevi para a Log On Editora para agradecer pelos DVDs que trouxeram para o Brasil, achei que nós sempre ficaríamos na dependência de downloads e compras internacionais. Aproveitando a oportunidade, perguntei sobre o que mais será lançado e hoje finalmente me responderam! Não sei se você já tinha informações sobre os próximos lançamentos deles, mas eis aqui a resposta que me enviaram:
“Boa Tarde
Nós da Log On Editora é que agradecemos pela sua preferência por nossos produtos, é com grande satisfação que temos sua aprovação e interesse por nossos lançamentos, sendo assim, segue abaixo nossas previsões de lançamentos para 2011:
Drama
Jane Eyre
Persuasion
Little Dorrit
Tess D’Urbervilles
The Hound of Baskervilles
Hamlet (2009)
Sherlock
Cranford
Documentários
The Nativity
Nature’s Most Amazing Events
Human Planet
Great Rift of Africa
The Seven Wonders of the Solar System
Atenciosamente,
SAC Log On Editora”
Pena que “Spooks” com o Matthew Macfadyen, o Rupert Penry-Jones e o Richard Armitage ainda não entrou na lista.
Livia,
muito obrigada. Sim sei sobre Persuasão, mas estou aguardando o lançamento oficial.
Nossa, essa foto está linda, adoro esse visual.
Aline,
eu gostei do turbante mas não sei se usaria, mas a echarpe achei divina!
Olha que lindo: http://www.twinings.co.uk/discover-our-range/the-earl-grey-range/commemorative-blend/?src=hpbanner
“That’s why we like a cup of Rose Garden tea when we’re day dreaming of our ‘Mr Darcy’. With its elegant floral fragrance blended with refreshing black tea, who needs a dozen? Just one perfect pot will do.”
(acho que foi sem-querer um comentário incompleto).
Na,
vou fazer um post! E depois preciso provar esse chá…
(apaguei o comentário incompleto)
Raquel, falando em “Miss Austen Regrets”, assisti a esse filme no final de semana passado.
Confesso que só passei a gostar do meio para o fim e que não simpatizei muito com a maneira como retrataram Jane Austen. Não me refiro à interpretação da atriz – Olivia Williams fez seu papel muito bem – mas sim à forma como construiram a imagem e algumas características de Austen. Ali tem alguns aspectos um pouco inadequados, não?
Bom domingo!
Júnior,
já faz um tempinho que vi o filme e não me recordo de detalhes mas sei que gostei de modo geral. Quais seriam as formas de retratar que você não gostou?
Raquel, na verdade acho que tem mais a ver com a minha expectativa em relação ao modo como achava que Jane Austen seria retratada. O que não gostei muito foi a personalidade “espirituosa demais” e o ar gracejador um pouco exagerado que deram à ela no filme. Acho que extrapolaram um pouco nessas características.
Sempre imaginei Austen como uma Elizabeth Bennet: de uma inteligência perspicaz e ironia única utilizada nos momentos oportunos.
Júnior,
quando assistir de novo vou prestar atenção nesses detalhes!