web analytics
MISCELÂNEA

Um autêntico presente Jane Austen

Eu queria muito dar um autêntico presente Jane Austen este fim de ano e quando descobri os bonecos de Leandro Liporage decidi por seu trabalho.

Vi a pequena Jane que ele fez (aqui neste post) mas queria algo mais próximo da autora. Foi quando lembrei da aquarela de Cassandra, a única pintura que temos certeza ser Jane Austen.

Adoro essa pintura. Jane sentada, com a expressão levemente enfadada como se quisesse dizer: “Tudo bem, Cassandra. Pode pintar…” E cruzaria os braços para mostrar que estava disposta a ficar quieta.

O presente já chegou em seu destino e assim como vocês só a vi pela foto abaixo.

PS: A minha virá mais tarde e com vestido rosinha! Sem contar que estou sonhando com um Jorge Luis Borges também… Ai, ai…

PS2: Vocês já imaginaram várias esculturas de personagens como Mr. Darcy, Lizzy, Coronel Brandon, Capitão Wentworth e tantos outros? Bom, aí vocês tem que falar com o artista em seu site: Leandro Liporage Bonecos!

Facebook Comments

8 Comentários

  • Valéria

    Muito bem feito mesmo. Ficaria legal tbm uma bonequinha Tilda, ganhei uma Anne Elliot com um vestidinho azul muito linda, super fiel ao vestuário do período. Tem uma outra artista que faz bonecos em biscuit que chama Cleide Perez Devienne descobri no Elo 7 ela fez vários bonecos com os personagens da May Poppins pra festa da minha filha, eu nunca vi uma riqueza de detalhes como aquela, os olhinhos de vidro, as roupas de baixo de renda, o chapeuzinho de palha , a malinha de tecido, tudo muito fiel, a Cleide deve arrasar fazendo uma Jane Austen.

    • Raquel Sallaberry

      Valéria,

      esses artistas são uma maravilha! Eu acho que publiquei sua Tilda aqui no blog, não foi?

      • Valéria

        Desculpe Raquel, não me recordo, mas caso não tenha posso tirar uma fotinha dela e enviar, é fofinha. Estou muito feliz de ter passado esse ano fazendo parte deste Blog, gosto demais de avrir minha caixa de entrada e ver os posts. Bom até!

  • Elaine Dashwood

    Com essa carranca, está mais para Mr. Darcy do que para Austen. Ok, o que vale é a intenção… Mas no site dele tem outros escritores que ficaram bem melhores, na minha opinião. Gostei muito do Edgar Allan Poe.

    • Raquel Sallaberry

      Elaine,

      o trabalho dele é mais caricatura e sabemos que nossa pobre querida não era exatamente bonita…

      Sim, eu gostei do Saramago.