web analytics

Com o lançamento da edição ilustrada de Razão e sentimento pela editora Nova Fronteira, esta semana, aqui no Jane Austen em Português, será toda dedicada ao livro e as últimas comemorações do bicentenário de Sense and Sensibility, o primeiro livro publicado de Jane de Austen.

E para iniciar esta segunda-feira nos dois próximos post teremos a última parte da leitura comparada Brasi/Portugal no Lendo Jane Austen e o sorteio de um exemplar da edição ilustrada.

Boa sorte e boa semana para todos!

 

Views: 116

Artigos recomendados

17 comentários

  1. Que bom! No final de semana estive dando uma olhada na parte mais recente da leitura comparada publicada no Lendo Jane Austen. Ainda esta semana pretendo ler com calma. Boa semana, Raquel!

    1. Júnior,

      essa é a terceira e última parte, só que ainda não dei publicidade no Jane Austen em Português. Mas hoje eu farei. Tenho uma série de coisas para esta semana, só espero dar conta do recado. Boa semana para você também!

  2. Oi Raquel. Por acaso em algum desses próximos posts terá fotos detalhadas dessa edição?

  3. Raquel, você, que está sempre por dentro das novidades, sabe dizer se existe alguma chance de Orgulho e Preconceito ganhar uma edição especial em seu bicentenário (a.k.a. ano que vem)?

    1. Isabel,

      há uma possibilidade, mas ainda é cedo para ter certeza…

  4. Razão e Sentimento é mesmo uma história e tanto Raquel! Confesso que da primeira vez que li não consegui ver toda a beleza do romance e até achei um pouco enfadonho por ainda estar fascinada apenas por Orgulho e Preconceito que foi meu primeiro livro Jane Austen. Mas quando li pela segunda vez com mente mais aberta… uau! A firmeza de caráter e constância do Coronel Brandon me encantaram demais. Na minha opnião ele e o Sr. Knightley são os personagens masculinos mais inculpes da obra de Jane. Não posso deixar de falar também de toda abnegação, modéstia e discrição de Ellinor Dashwood que dão uma lição de decência feminina. Lindo!!!

    1. Lorene,

      na minha opinião, Jane Austen, vale muitas leituras. Não resta dúvida que depois de ler Orgulho e preconceito ficamos procurando Elizabeth por toda parte mas no final nos acostumamos com todos os personagens como se fosse um livro só.

      Mr. Knightley é o exemplo da correção e já misturando as personagens acredito que faria ótimo par com a nossa corretíssima Elinor!

  5. Raquel, mas qual editora lançaria uma edição especial de Orgulho Preconceito?

    1. Fernanda,

      não creio pois já está comprometida com a coleção da Penguin.

  6. Então talvez a Nova Fronteira finalmente traduza esse
    livro, e lance como edição ilustrada,rs. Não consigo ver as editoras de bolso publicando esse livro ilustrado,rs.

    1. Fernanda,

      qualquer boa editora pode publicar, mas às vezes elas deixam passar…

Comentários estão encerrado.