web analytics

Este post nem é tanto para mostrar a roupa de banho de Catherine, pois mais parece uma camisola feita de saco do que qualquer outra coisa, além de não ornar com o chapéu azul…

Mas me digam, vocês entrariam nessa frigidarium*? E para arrematar levando petiscos para comer?

* No site Os Romanos na Península Ibérica encontra-se a descrição de todas as etapas de um banho tradicional, como era no tempo do romanos.

Views: 45

Artigos recomendados

8 comentários

  1. Eu não imaginava que nos tempos de Jane Austen havia este tipo de banho “público”, assim como nas civilizações mais antigas. Mais um item para a lista “Coisas que aprendi com Jane Austen e com o blog da Raquel”.

    Até mais!

    1. Júnior,

      eu não tenho certeza se esse tipo de banho existia na época de Jane. Essa versão de NA é engraçada mas é pra lá de maluquete!

  2. Estranho… não gostei muito da cor da água.
    Passei a tarde assistindo Maria Antonieta, no filme ela toma banho com uma camisola branca, mas acho que não ficaria bem em banhos públicos. rs

    1. Na,

      a cor da água é assustadora! Ainda não assisti Maria Antonieta.

  3. Gosto muito do filme da Maria Antonieta, pela fotografia, cores, figurinos… Ta passando essa semana no Universal Studio, a tarde dublado e mais a noite, legendado.
    Ou então pegue na locadora, e compre uns muffins ou cookies… Elas comem tanto, quem assiste acaba tentado. rs

  4. Tenho comigo que antigamente não se costumava tomar muito banho. Mas não era falta de higiene, não! É que acreditava-se que o banho tirava energias (um banho quente?) e abria os poros para as doenças entrarem.

    E isso não significava sujeira. As pessoas faziam suas toaletes esfregando o corpo com panos molhados, aromatizados ou não. E, acredito, haviam esse banhos públicos. Pra que não sei…, se achavam que o banho fazia mal!

    1. Leticia,

      não eram muito chegados num banho, mas esses de Bath, era medicinais. Custa crer vendo a cor da água, mas…

Comentários estão encerrado.