web analytics
MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Revista Ler e os 200 anos de Orgulho e preconceito

Li o post na Jane Austen Portugal e me encantei com a pequena descrição do conteúdo da Revista Ler sobre os duzentos anos de Orgulho e preconceito:

Quando se assinalam 200 anos sobre a publicação de Orgulho e Preconceito, Rogério Casanova recorda o livro e elabora um mapa da perversidade de Jane Austen.

A revista Ler é de Portugal mas é possível comprar em formato eBook ou PDF pelo site da editora Wook neste link: “Revista LER – Abril de 2013”.

Bom, preciso comprar esta “perversa”!

Revista Ler, Portugal,  Abril 2013

4 Comentários

  • Vera

    Raquel, o artigo é excelente, eu já o li quando a revista saiu. Tinha um certo receio que fosse aquele género de artigo que diz que Jane Austen é leitura de mulherzinhas, como dizem aí no Brasil, felizmente isso não aconteceu.
    Ando desde o dia que li para fazer um post citando as passagens mais importantes/interessantes do artigo, mas ainda não arranjei tempo de qualidade para o fazer.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Vera,

      o tempo é sempre nosso inimigo! Quando você escrever me avise. Vou tentar comprar a revista em papel, mas se não der comprarei em PDF mesmo.

  • Júnior

    Intrigou-me a expressão “mapa da perversidade”. Será algo sobre os “antagonistas” de “Orgulho e Preconceito”?

    • Raquel Sallaberry Brião

      Júnior,

      foi também o que me chamou a atenção. A Vera do Jane Austen Portugal leu e gostou. Ela promete escrever sobre o artigo e assim que o fizer me avisará e saberemos.