Li o post na Jane Austen Portugal e me encantei com a pequena descrição do conteúdo da Revista Ler sobre os duzentos anos de Orgulho e preconceito:
Quando se assinalam 200 anos sobre a publicação de Orgulho e Preconceito, Rogério Casanova recorda o livro e elabora um mapa da perversidade de Jane Austen.
A revista Ler é de Portugal mas é possível comprar em formato eBook ou PDF pelo site da editora Wook neste link: “Revista LER – Abril de 2013”.
Bom, preciso comprar esta “perversa”!
Views: 140
Raquel, o artigo é excelente, eu já o li quando a revista saiu. Tinha um certo receio que fosse aquele género de artigo que diz que Jane Austen é leitura de mulherzinhas, como dizem aí no Brasil, felizmente isso não aconteceu.
Ando desde o dia que li para fazer um post citando as passagens mais importantes/interessantes do artigo, mas ainda não arranjei tempo de qualidade para o fazer.
Vera,
o tempo é sempre nosso inimigo! Quando você escrever me avise. Vou tentar comprar a revista em papel, mas se não der comprarei em PDF mesmo.
Intrigou-me a expressão “mapa da perversidade”. Será algo sobre os “antagonistas” de “Orgulho e Preconceito”?
Júnior,
foi também o que me chamou a atenção. A Vera do Jane Austen Portugal leu e gostou. Ela promete escrever sobre o artigo e assim que o fizer me avisará e saberemos.