web analytics
FILMES & SÉRIES,  MISCELÂNEA

Resenha da minissérie Orgulho e preconceito de 1995

Ótima resenha da minissérie Orgulho e preconceito de 1995, escrita por Thaís Fonseca, no blog Bússola de Livros.

Facebook Comments Box

5 Comentários

  • Aline

    Adooroo…
    Raquel, eu estava explorando Jane Austen no site da Livraria Saraiva e verifiquei que a versão de Orgulho e Preconceito em ebook (da coleção lançada pela própria livraria) está de graça. Acho que valeria a pena divulgar. Eu já baixei a minha!
    Abraços

    • Raquel Sallaberry

      Aline,

      eu acho que já comentei, mas vou dar uma olhada. Obrigada, querida!

  • Rosana

    Oi, Raquel!

    É engraçado como Orgulho e Preconceito é unânime! Será que existe alguém que leu ou assistou aos filmes/sérios e não gostou???? Fico sempre a pensar: se a Jane não tivesse morrido tão jovem, quais seriam suas próximas heroínas? Será que ela contaria estórias com personagens mais maduras? Como ela abordaria a idade da mulher, numa época em que 20 e poucos anos já era considerada VELHA e encalhada … que pena que ela não teve saúde em seus últimos anos para criar mais. Gosto de imaginá-la vendo e ouvindo tudo o que sua obra inspirou, séculos após sua publicação. Ela nos deixou um legado, um suspiro gostoso a cada página que viramos. Depois dela, ficou mais que provado o quanto uma mulher é incrivelmente capaz de unir inteligência, sagacidade, perspicácia e visão própria! Sem perder a delicadeza e a sensibilidade.

    • Raquel Sallaberry

      Rosana,

      eu creio que Jane, se tivesse vivido até idade mais avançada, continuaria nos contando histórias com personagens de todas as idades e cada vez com mais apuro e ironia!