web analytics

Artigos recomendados

5 comentários

  1. Adooroo…
    Raquel, eu estava explorando Jane Austen no site da Livraria Saraiva e verifiquei que a versão de Orgulho e Preconceito em ebook (da coleção lançada pela própria livraria) está de graça. Acho que valeria a pena divulgar. Eu já baixei a minha!
    Abraços

    1. Aline,

      eu acho que já comentei, mas vou dar uma olhada. Obrigada, querida!

  2. Oi, Raquel!

    É engraçado como Orgulho e Preconceito é unânime! Será que existe alguém que leu ou assistou aos filmes/sérios e não gostou???? Fico sempre a pensar: se a Jane não tivesse morrido tão jovem, quais seriam suas próximas heroínas? Será que ela contaria estórias com personagens mais maduras? Como ela abordaria a idade da mulher, numa época em que 20 e poucos anos já era considerada VELHA e encalhada … que pena que ela não teve saúde em seus últimos anos para criar mais. Gosto de imaginá-la vendo e ouvindo tudo o que sua obra inspirou, séculos após sua publicação. Ela nos deixou um legado, um suspiro gostoso a cada página que viramos. Depois dela, ficou mais que provado o quanto uma mulher é incrivelmente capaz de unir inteligência, sagacidade, perspicácia e visão própria! Sem perder a delicadeza e a sensibilidade.

    1. Rosana,

      eu creio que Jane, se tivesse vivido até idade mais avançada, continuaria nos contando histórias com personagens de todas as idades e cada vez com mais apuro e ironia!

Comentários estão encerrado.