web analytics

A esperada edição comemorativa do Bicentenário da publicação de Sense and Sensibility, Razão e sentimento, da editora Nova Fronteira chegou e está àvenda, com exclusividade, na Livraria Cultura.

É uma edição muito especial por vários motivos, começando com as lindas ilustrações de Hugh Thomson da edição de 1092 da Macmillan an Co.

A tradução é do poeta Ivo Barroso, que também traduziu Emma. O também poeta e tradutor, Leonardo Fróes escreveu a apresentação “Ironias e tramas de uma artista da palavra” e Maria Helena Rouanet traduziu o ensaio de D. W. Harding “O suposto formato epistolar de Razão e sentimento“.

O livro finaliza com uma seção que recolhe várias capas em cores e o posfácio sobre os leitores e admiradores de Jane Austen,  “Devotos sem pregações”, escrito por Raquel Sallaberry Brião, esta que vos fala, que muito me honrou!

Há muito para contar, mas ficará para próxima semana, quando chegarem os exemplares. Com esta boa notícia, desejo um ótimo feriado para todos vocês!

Visits: 99

Artigos recomendados

16 comentários

  1. Na dúvida se começo a economizar pra comprar 1° Persuasão ou Razão e Sentimento,rs.

    1. Fernanda,

      eu e você sempre tentando comprar tudo… ai, ai…

  2. Que maravilha! Essa edição já tem seu lugar de destaque na história das publicações de Jane no Brasil. Parece ser muito caprichada.

    Parabéns, Raquel! Mal posso esperar para ler o posfácio escrito por você. Bom feriado!

    1. Júnior,

      muito obrigada e bom feriado para você também, querido!

  3. P.S: e Raquel, quando você criar um novo post sobre
    essa edição,por favor, coloque bastante fotos do livro(!!!),incluindo capa,verso,lombada e páginas ilustradas,rs.

  4. Raquel, que notícia legalllllllllll !!!
    Que alegria saber que vc nos presenteia com suas doces palavras neste livro, que, como se não bastasse ser da nossa amada Jane Austen, tem mãos poéticas e reverentes de pessoas que a conhecem e amam suas obras, principalmente Razão e Sentimento, que para mim, é super singular. Inesquecível.
    Parabéns, parabéns!!!!!!!!!!!!
    Beijos e bom feriado.

    1. Na,

      aguarde, pois terá sorteio, quem sabe a sorte lhe sorri!

  5. Que capa mais linda! Quero muito dar um pulinho na livraria Cultura e dar olhada nesse livro ao vivo!

  6. Hoje passei em frente à Cultura. Estava cheia demais, como sempre, mas entrei mesmo assim só pra ver a edição com o pós-textual da minha queridíssima. Olha que gostei! O projeto gráfico é dis-cre-to! E o texto dela com a exatidão e o detalhismo costumeiros, vocês vão gostar. (Ah, e gostei da abordagem tb.!)

    1. Rebeca,

      uma edição comemorativa é sempre um must have! beijocas

Comentários estão encerrado.