web analytics

Razão e sensibilidade é o segundo livro da coleção Jane Austen da Penguin-Companhia das Letras, que já publicou Orgulho e preconceito, ambos traduzidos por Alexandre Barbosa de Souza. A apresentação do texto é de Ros Ballaster e o prefácio de Tony Tanner.

Prometido desde a semana passada vamos lá para o sorteio, que iniciará hoje 8 e terminará no dia 19 de agosto. Para concorrer basta responder a pergunta abaixo – que não tem reposta certa ou errada – é apenas a sua opinião.

Quem é o cavalheiro que se aproxima a cavalo? Willoughby? Edward? Coronel Brandon?

Normas do sorteio

♦ É permitido apenas um (1) comentário por participante
♦ Se um grupo usar o mesmo computador para comentar, o que levará a IPs iguais, avise no próprio comentário para não ser desclassificado
♦ Use seu mail verdadeiro e apenas no formulário. Não coloque email no corpo do comentário
♦ Lembrem-se: todos os comentários são moderados e podem levar um tempo para serem publicados
♦ Qualquer um pode comentar mas somente quem tiver um endereço no Brasil concorrerá aos presentes

Views: 134

Artigos recomendados

122 comentários

  1. Pela expressão da mocinha (Marianne, só pode ser o Coronel Brandon.

  2. Definitivamente o Willoughby ele agiu de modo cruel com Marianne!

  3. É Edward, que se aproxima para visitar as suas queridas Elionor e Marianne.

  4. Coronel Brandon. O Willoughby não pode ser, se fosse a cena estaria mal caracterizada.

  5. Coronel Brandon,pois ele seria um dos principais da trama e deveria estar na capa e pela expressão da Marianne também,pode-se notar isso 🙂

  6. Acredito que seja o Coronel Brandon pela expressão da primeira menina que parecer ser a Marianne.

  7. Eu acho que é o Coronel Brandon, pois a expressão no rosto da MArienne (se for ela) indica essa possibilidade.

  8. O cavalheiro que se aproxina é o Coronel Brandon, indo encontrar sua amada Marianne.

  9. É o Coronel Brandon! Aquele pilantra do Willowghby não merece aparecer na capa do livro!!!

  10. Definitivamente, é o Coronel Brandon ;)!!!!! Herói incontestável!!!

  11. Coronel Brandon .. pela cara da suposta Marianne que não gostava muito dele (sempre preferi ele argh), deve ser ele.

  12. Edward, e aquela com a mão na cabeça é Elinor, perdendo um pouco da razão e deixando aflorar o sentimento, hehehe

  13. Na verdade, pode ser qualquer um, mas a probabilidade de ser Edward é tão distante que eu prefiro crer que seja Coronel Brandon, já que Willouwghby teria feito o passeio junto com elas (e não chegaria a cavalo), se essa imagem não deixasse de representar particularmente o início das relações de Marianne com este último.

  14. Edward, o amor sereno de Elinor, já no final do romance!

    Raquel, só para confirmar, estou no Brasil 🙂

    Beijinhos!

  15. Parece a cena em que Edward, depois de vários meses sendo aguardado, aparece para visitar as irmãs depois da mudança de Norland.

  16. Coronel Brandon! Gente, olha lá, é ele que vem vindo! *Suspiros de Amor*

  17. Acredito que seja o Coronel Brandon, pela importância dele na história, e também, pela expressão de Marianne!

  18. Acredito que seja Edward! E Elinor está nervosa de vê-lo finalmente chegando para fazer a visita tão esperada por ela. Enquanto isso, Marianne fica indiferente com a chegada do visitante, e sonha com a volta de Willoughby!

  19. Bom deve ser o Edward. Porque acho que é ele? Não sei, foi só um chute pois ainda não tive a honra de ler Razão e Sensibilidade.
    =D

  20. Pra mim é o sempre amigo de uma e apaixonado da outra; Coronel Brandon.

  21. É Edward, que após se dar conta de que Lucy Steele não passava de um frívolo e impensado “caso que ocorreu ao acaso”, cria coragem e procura Elinor para dizer que o livro que lhe presenteou era uma promessa de rotorno à pessoa que ele próprio já não sabe viver sem.

    Bem, R&S foi o primeiro livro que li da Jane e era isso que eu esperava quando o estava lendo, embora soubesse que para a autora isso jamais aconteceria naquele ponto da trama.

  22. Na minha opinião é o Edward; para mim, a Elinor está com a expressão resignada de que o amor dela se foi com outra, e então aparece, surpreendentemente.

  23. Pra mim é o querido Coronel Brandon, e Marianne com a mão na cabeça ainda não aprendeu a apreciar as suas visitas por isso a cara de espanto.

    ps: adoravél essa capa heim! <3 Eu quero… ^_^

  24. Edward indo visitar Elionor!
    Apaixonante…me senti fazendo parte da historia!

  25. Acredito que seja o Edward, pois sempre há passagens dele visitando as queridas irmãs a cavalo, enquanto elas conversam caminhando por uma bela paisagem que temos toda certeza de ser linda pelas belas confissões de Marianne.

  26. Gostaria que fosse Edward ou o Coronel Brandon, mas acredito ser Willoughby já que Marianne está caída no chão e pronta para as suas confusões!!

  27. Deve ser o Edward pq a Elionor está olhando (a figura que eu penso ser a Eliono é claro rs. Mariane está de chapéu).

  28. Eu ainda não li este livro, por isso mesmo estou louca para ganhá-lo, por não ter lido não sei dizer qual personagem poderia ser, mas pela expressão delas eu acho que é algum desafeto, elas não parecem muito contentes com a vinda dele!

    ;*

  29. Imaginei a Elinor sendo a de chapéu (acho que para mim o chapéu demonstra bom senso)e Marianne a que segura a rosa. Quanto ao cavalheiro, não creio que Willoughby mereça a capa ou que Elinor se altere ao ver o Coronel Brandon. Portanto seria Edward, com o pretexto de ver suas amigas, mas intimamente visando encontrar Elinor. *-* E, convenhamos, ele merece a capa.

    P.S.: Mas, desprendendo-me da aparência das irmãs, gostaria muito que fosse o Coronel Brandon, pois admiro-o por sua paciência, bondade e até por seu jeito sério. Para mim, ele é um apaixonado intenso e só não deixa transparecer por ter autocontrole e bom senso, o que o faz subir ainda mas no meu conceito. E creio sim que ele merecia a capa, só não consegui encaixá-lo aí… direito. rsrs

  30. Willoughby, porque eu acho que quem está olhando para ele é a Elinor e a Marianne está de costas!

  31. Coronel Brandon, quando convida as irmãs ao piquenique. Marianne se decepciona ao perceber que não é Willoughby. O Coronel percebe e garante que o outro estará presente. Marianne então, aceita o convite.

  32. Uhm… essa é difícil, mas creio que seja o Coronel Brandon.

    Raquel, estou usando o mesmo computador que minha filha, Isabel.

  33. Comentários para o sorteio encerrados. O resultado será publicado amanhã em post exclusivo. Muito obrigada e até o próximo sorteio.

    Raquel Sallaberry Brião

Comentários estão encerrado.