Razão e sensibilidade – 2008

Categorias DIVERSOS, FILMES & SÉRIES
  • Sense and Sensibility | 2008 | UK
    BBC série em 3 episódios
    Direção de John Alexander
    Adaptação de Andrew Davies
  • Elinor Dashwood: Hattie Morahan
    Marianne Dashwood: Charity Wakefield
    Edward Ferrars: Dan Stevens
    Col. Brandon: David Morrissey

  • Imagem da página de Sense and Sensibility 2008 na BBC. Apesar de atual há muito pouco sobre esta série, mesmo no site da BBC. Tentarei mais tarde substituir esta foto por alguma só com os casais, Elinor—Edward e Marianne—Col. Brandon.
    PS1: O rapazinho do meio, fazendo cara de importante é o Willoughby.
    PS2: Sinceramente? Sou mais o Greg Wise… e Emma também!

23 ideias sobre “Razão e sensibilidade – 2008

  1. A série tem uma fotografia maravilhosa – estes filmes que mostram o lado campestre da Inglaterra sempre me dão um aperto no coração, como uma saudade de casa. Coisa de outra vida, no mínimo.
    Só tem um porém: escalaram mal o ator para interpretar Willoughby, este rapaz não tem o menor sal. Já a atriz que faz a Elinor, gostei bastante da atuação dela.

  2. Elaine,
    concordo com você sobre o rapazola e confesso que eu achava que não gostaria de mais ninguém no papel de Elinor além de Emma Thompson, mas Hattie Morahan está muito bem.

  3. Pessoas,
    Iniciei ontem a assistir essa série.
    Gostei da fotografia, das locações, figurinos e etc.
    Mas o tal Willoughby é muito sem graça. É um garotinho bobinho e sem sal. Muito diferente do Willoughby de 1995 que além de belo tinha um jeito galante de se expressar. Convencia.

    Achei esse Cel. Brandon mais próximo do que a JA descreve na obra, porém a interpretação do ator é meio vaga as vezes.

    Do mais estou curtindo bastante.

  4. Cacá,
    eu também gostei de algumas coisas e outras não, mas no geral gostei mais do que pensei que iria gostar, afinal sou fã fervorosa de Emma Thompson!

  5. Como eu faço pra assitir???? vcs baixaram da internet????

  6. Raquel, primeiramente quero dizer que vc possui um lindo nome ;).
    Assim como a Vanessa, eu gostaria de saber como consigo esse bendito DVD! Já estou beirando o desespero porque não acho nenhum site no qual eu possa baixar esse Sense&Sensibility 2008 e também não o acho em lugar algum para comprá-lo. Estou deseperada para conseguir essa série: primeiro porque eu não via a Hattie Morahan há muito tempo e segundo porque o Hugh Grant me causa profunda repugnância , portanto – embora eu AME a Emma Thompson, a Kate Winslet, o HUGH LAURIE, o Alan Rickman etc – eu gostaria de tirar a má impressão que tive do filme de 1995 causada pelo Grant. =)

  7. Raquel “II”
    também achei seu nome bastante bonito!
    Eu não sei se essa série já está em legenda em português (de Portugal), mas deve ter com legendas em inglês e se você procurar com o nome do atores e atriz certamente achará.
    Aqui no Jane Austen em português não publico sobre torrents, e-mule, P2P etc. Para evitar problemas legais.

    PS: coitado de Hugh…

  8. Ola a todos,
    não sei se alguem reparou, mas o vestido usado por Charity Wakefield (Marianne Dashwood) quando vai na casa do Cel. Brandon e’ o mesmo usado por Elizabeth Bennet (O & P 2005) quando vai jantar em Pemberly com
    Mr Darcy. (Desculpem a falta de acentos, meu teclado desconfigurou). Abraços.

    1. Regina,
      não reparei, mas sei que utilizam em mais de um filme o guarda-roupa. Coloquei uma dica aqui sobre Recycled Movie Costumes, aqui.

  9. Assisti e simplismente adorei….não querendo ( e nem podendo) falar do filme de 95, mas esta série ficou fantástica. Temo dizer que a escolha de Emma Thompson (que é uma atriz brilhante, e uma escritoa e adaptadora fenomenal) para o filme, para mim, não foi das melhores – não por sua atuação, que foi magnifica- mas pela realidade ao livro; o que condiz mais com Hattie Morahan. Já o Coronal Brandon…fico na dúvida, ambos foram divinos. Já Willoughby….

  10. Eu gostei bastante da minissérie, achei mais competente, inclusive, do que o filme de 95 em alguns pontos (e eu adoro o filme, hein). Visualmente é belíssima, como é de se esperar das produções da BBC, mas o que mais me surpreendeu foram certas ousadias da direção, já que as obras para TV geralmente são muito quadradas (um defeito da minissérie ‘Orgulho e Preconceito’ de 95).
    Achei ótimo terem dado mais destaque a certos personagens, como as irmãs Steele. Hattie Morahan é ótima, encantadora… firme, porém delicada. Há ainda vários outros acertos no elenco, mas também falhas imperdoáveis. Esse Willoughby, como outros já disseram, é completamente inexpressivo, e o Dan Stevens é bonito e expansivo demais para ser Edward Ferrars, além de ser um canastrão! A cena em que ele encontra a Elinor e a Lucy juntas chega a ser constrangedora.

    1. Rony,
      também gostei muito da Hattie Morahan. Não lembro da cena do encontro, da próxima vez prestarei atenção!

  11. Raquel, ele fica balbuciando, abrindo a boca, arregala os olhos. Hahaha. Muito ruim!

    1. Rony,

      o rapazinho é fraquinho, mas há de melhor com o tempo!

  12. Olá pessoal!
    Primeiramente parabenizar a Raquel pelo ótimo site!
    E bom, confesso que fiquei um pouco assustada pelas críticas negativas a respeito do Willoughby da BBC, uma vez que eu adoro o Dominic Cooper desde “A Duquesa”. Mas, de fato, após assistir à mini-série, ví que ele estava completamente inexpressivo, como bem observou o Rony. Além disso, o Dan Stevens também mostrou-se muito fraco na interpretação. No entanto, apesar disso, eu adorei a série da BBC, que como sempre, capricha no visual e na trilha sonora. Achei encantadora as performances da Hattie Morahan (e olha que eu também sou fã da Emma Thompson!) e da Janet McTeer (mãe da Elinor Dashwood).
    Um abraço a todos e viva Jane Austen!

  13. Eu sou uma das poucas fãs de minha idade da Jane Austen e gostaria de que alguem me dissesse aonde posso baixar ou assistir online essa mini série q estou louca pra assistir obrigada.

  14. Nss! Eu quero muito assistir essa série! Assisti também Orgulho e Preconceito da BBC e amei! Estou super animada para assistir as outras séries! Também já li muitos livros da Jane Austen e, posso dizer, ela é simplesmente fantástica! Sugiro a todos essa leitura…

Não é possível comentar.