LIVROS,  MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Raquel e um dos rapazes de Jane Austen

Queridas leitoras, olhem a foto abaixo e morram de inveja. Pois é, descobri ontem que sou má e não há boas leituras no mundo que possa reverter tal condição. Quem gosta do Mr. Darcy do início do livro, mau que nem pica-pau, ou prefere Henry Crawford a Edmund Bertram, não tem salvação! Descobri tudo isto e muito mais numa palestra encantadora de J. P. Coutinho*. Ocasião em que me comportei como o diabrete do Mr. Collins, não esperando pelo anfitrião do evento e logo me apresentando e mencionando o meu caro Bruno de Lisboa e na maior sem-cerimônia pedi um autógrafo no meu exemplar de Pride and Prejudice. Falei tantas coisas em menos de dois minutos que tenho certeza deixei-o tonto. Não lembro da metade do que falei mas certamente mencionei o blogue pois ao sair uma senhorita** perguntou se eu era a Raquel do Jane Austen em português.

Ao fim e ao cabo não sou tão má como me queria e compartilho com vocês o beijo que ganhei: “Para Raquel com um beijo cheio de orgulho e nenhum preconceito. JPCoutinho”

* João Pereira Coutinho ministrará seis aulas entre os dias 23 e 31 de outubro em São Paulo, no Instituto Internacional de Ciências Sociais. Para saber os detalhes ligue para (11) 3251 5377 ou clique aqui: “A literatura da política”.
** entre em contato, viu, menina! não achei seu link!

      Pride and Prejudice

    13 Comentários

    • marie tourvel

      Raquel, querida, não só me encontrou como estou aqui para lhe mandar um beijo e dizer para todas as meninas e meninos que lêem este seu blogue maravilhoso que eu vi o Coutinho escrevendo a dedicatória pra você. E isso é muito chique -como diria Marie Tourvel. Agora estaremos em contato sempre. Você é adorável. Adorei sua visita no Letras, volte sempre. Um grande beijo.

    • Raquel

      Marie Tourvel
      seja bem-vinda ao Jane Austen em português!
      Obrigada pelo adorável (você também!) e pelo testemunho!
      Agora lembrei-me como adoro Valmont mesmo tendo feito sofrer tanto a pobre Tourvel… tsc tsc, decididamente sou uma criatura desalmada.

    • Raquel

      William
      seja bem-vindo ao Jane Austen em português!
      Agora, com duas testemunhas, mesmo que queira já não posso mais negar que estive lá!

    • Lília dos Anjos

      Observado a situação de algumas pessoas que moram nos grandes centros, percebo a cada dia que passa que moro em um buraco….kkkk… Raquel, agradeça por morar em São Paulo e ter uma chace dessas…. que eu jamais terei!!!!

      Seu blog está a cada dis mais e mais lindo!

      Beijos…

      Lília 🙂

    • Renata

      Raquel,

      Sou sua fã!!!hehehe 😀
      Se você descobriu que é má em uma palestra, eu descobri que sou uma bruxa lendo esse seu post… 😀
      Adoro o seu Blog!!! Além do conteudo maravilhoso ele é muito lindo…

      Bjs

    • Raquel

      Renata,
      obrigada e seja-bem-vinda ao Jane Austen em português!
      Veja você como descobrimos as coisas…

    • Luciana

      Eu já sabia disso sobre mim mesma a muito tempo! Adoro a primeira fase do Mr. Darcy, gostei dele desde o princípio do livro. E quem é o Edmund Bertram? Um tonto isso sim! Vida longa a Henry Crawford!