web analytics
A Abadia de Northanger,  LIVROS,  MISCELÂNEA

Paciência para esperar Jane Austen

Paciência e esperança que os livros chegarão um dia é o que é precisa quando compramos livros do exterior. É preciso que se diga que de onde tenho comprado, Estados Unidos e Reino Unido, os livros são despachados no máximo até três dias depois da compra. A demora é a entrega aqui no Brasil.

É claro que tivemos a vergonhosa greve de mais de 40 dias, mas o livro da foto foi comprado no dia dois de novembro e conforme o selo de Sua Majestade foi postado dois dias depois. Chegou ontem, quatro meses e 23 dias depois de enviado. Eu já tinha dado por perdido.

Só mais um detalhe que não sei se já falei para vocês: peçam sempre que os vendedores escrevam claramente no pacote USED BOOK, pois se o valor do livro for acima de cinquenta dólares a receita pode te cobrar, como já fizeram comigo e a única maneira de não pagar é devolver o livro para a receita abrir. E claro, esperar mais um século ou perder seu precioso livro que você levou noites procurando para achar um preço razoável.

PS: Quando eu reinaugurar o site da Biblioteca Jane Austen, coloco detalhes desse lindo Northanger Abbey ilustrado.

Northanger Abbey

4 Comentários

  • Adna

    Sei bem o que é isso, minha vida é uma eterna espera por livros, CD’s, DVD’s. Estou esperando minha bonequinha da Jane há dias. Já me mandaram o e-mail parabenizando, pois já deveria estar com meu produto em mãos, mas até agora nada. Comprar coisas fora do Brasil é uma frustração.

  • Marcia Belloube

    Até então eu recebia meus livros da Book Depository em 20 dias. Agora estou com receio da proxima compra. Nunca tive nenhum problema com minha entregas.

    Quanto a boneca da Jane Austen citada pela Adna, como a minha veio de frete aéreo a minha veio dentro do prazo de 15 dias dado pela loja.

    Estamos caminhando para um tenebroso retrocesso….

  • Enzo Potel

    Ano passado esperei 3 meses e 20 dias por um livro. Só encomendei outros três esse ano porque o carteiro disse que a coisa tinha mudado, que tava acontecendo uma melhoria nas alfândegas, na receita, sei lá onde. Isso foi dito no meio de março, durante a greve. Mas até agora nada…

    • Raquel Sallaberry Brião

      Enzo,
      meu querido você é um bom rapaz mas não creia nessas histórias da carochinha!