BIOGRAFIAS,  FILMES & SÉRIES,  MISCELÂNEA

Os pesares da senhorita Austen

Não, este não é o título oficial em português do Miss Austen Regrets, que não sei se, e quando, será lançado no Brasil. Mesmo assim fica aqui a sugestão, aliás duas – sugiro algo melhor: “Os pesares de Jane Austen” que identificará de imediato quem é a senhorita Austen.

  • Miss Austen Regrets | 2008 | UK, USA
    Direção de Jeremy Lovering
    Adaptação de Gwyneth Hughes (sobre as cartas de Jane Austen)
  • Jane Austen: Olivia Williams
    Cassandra Austen: Greta Scacchi
    Fanny Knight: Imogen Poots
    Mrs. Austen: Phyllida Law
    Edward Austen-Knight: Pip Torrens
    Henry Austen: Adrian Edmondson
    Anna Lefroy: Sally Tatum
    Madame Bigeon: Sylvie Herbert
    Harris Bigg: Samuel Roukin
    Rev. Charles Papillon: Harry Gostelow
    Rev. Brook Bridges: Hugh Bonneville
    Rev. Clarke: Jason Watkins
    Mr. Lushington MP: Tom Goodman-Hill
    Doctor Charles Haden: Jack Huston
    Mr. John Plumptre: Tom Hiddleston
  • IMDb
  • Página Masterpiece da PBS. Nesta página vídeo com pequeno trecho com Olivia Williams e Hugh Bonneville, ambos grandes atores. Na mesma página informam que Miss Austen Regrets está incluso como bonus no DVD de Sense and Sensibility 2008.
  • Revealing the romance behind Jane Austen na BBC
  • Imagem da BBC Drama

7 Comentários

  • Rebeca

    Oi, Raquel! Fui procurar esse filme no youtube e vi que ele está lá, inteirinho! É só ir seguindo as indicações: parte 1/10, parte 2/10… Em espanhol o filme ficou: LA SRTA. AUSTEN LAMENTA.
    Bjos,
    Rebeca
    p.s.: estou indo lá, pagar o caderno; de noite te mando um email confirmando!

  • Raquel

    Rebeca
    a tradução de “regrets” no Brasil, deverá ser a mesma, isso se não colocarem um título escalafobético como “Minha vida de escritora”!
    Não há lamentos ou arrependimentos por parte de Jane, mas enfim é só minha opinião.
    PS: aguardo, obrigada.

  • R.Vinicius

    Minhas reverências a vossa senhoria. Beijo suas delicadas mãos, para que possas aceitar esse galanteio. Desta feita, faço por prazer, pois aqui me trouxe os passos inquietos e aqui encontrei paz. Esqueça essas poucas palavras, segure apenas em suas mãos essas letras, pequenas letras, pontos iluminados que voam como borboletas. Trago a vós uma voz trêmula, um dialeto distinto, uma palavra amiga, prova do consolo que trouxe essa constelação de atributos. Que pesares são esses, capazes de tremer o coração mais afetuoso? Que Jane não tenha sentido pesar mais forte que as letras a caírem sob o papel e que ti não sintas pesar trêmulo ou qualquer moléstia que roube seu animo. Da união das letras, no cerne da voz o seu nome, que voe em forma de canção e que possas ouvir para sempre do pulsar sincero o quão sincero são minhas palavras. Trouxe-me paz, alegria e contentamento, tal como um cometa que passa apresado. Farei meu pedido em silêncio, doce ato curioso. Daqui vou-me embora, saltitando pelos ares a canção e até estar aqui novamente, estarei preso em minha aflição.

    R.Vinicius – “Dizem que os sonhos são os retratos mais fieis de um coração e que se conhecesse uma pessoa não pelos olhos, mas pelo sorriso, pela forma silenciosa com que faz tremer um coração.”

  • carla

    Adorei seu bog sempre leio sobre jane Austen ,e fico a pensar sobre a vida dela.
    baixei este filme Miss Austen Regret e as legendas mais não consigo sincronizar as legendas já tentei em varios programas,é uma pena fico com muita vontade de assistir o filme com as legendas para entender melhor mais ta muito dificil se puderem me ajudar,muito agradecida.

    • Raquel

      Carla,
      obrigada e seja bem-vinda ao Jane Austen em português.
      Não entendo do assunto mas certamente você conseguirá procurando no google.