Orgulho e preconceito HQ em português

Finalmente temos uma HQ ou história em quadrinhos de Orgulho e preconceito traduzida para o português!

Quem trouxe para o Brasil a adaptação de Orgulho e preconceito de Ian Edginton com ilustrações de Robert Deas foi a editora Nemo do grupo Autêntica e já está em pré-venda na Amazon BR, com previsão para final de janeiro.

SINOPSE

“É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa.”
Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família?

Em 2012 fiz um post sobre o livro e mencionei comentários elogiosos que havia lido sobre o texto adaptado de Edginton, e agora numa leitura rápida de algumas páginas (no link acima da Amazon) me parece que promete! Depois que receber meu exemplar, volto ao tema e conto para vocês minhas impressões.

Orgulho e Preconceito em quadrinhos HQ

4 thoughts on “Orgulho e preconceito HQ em português

  1. Confesso que não gostei muito do traço desse ilustrador. Mas P&P é sempre interessante, e talvez esse novo formato atraia jovens leitores, o que é sempre válido.

  2. Nunca comprei uma HQ, mas agora estou desejando pra ontem essa aí!
    Vou ficar esperando suas impressões, Raquel.
    Beijos!

    1. Rebeca,
      o que não fazemos por Jane, hein?!

Comments are closed.