web analytics
FILMES & SÉRIES,  MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Orgulho e preconceito 1980 | Vestuário

Os vestuários dos filmes ou minisséries sobre Jane Austen e sua obra são sempre uma fonte de informações, sejam elas corretas ou completamente alheia ao contexto da época.

No bicentenário de Orgulho e preconceito inicio com a minissérie da BBC de 1980. Não sei se conseguirei  publicar outras versões pois é o tipo de post que preciso de um longo tempo tentando conseguir a captura de tela sem que os atores fiquem de  boca aberta, olhos fechados ou todo tipo de careta.

Desta vez, diferente do que fiz com Razão e sensibilidade, também acompanharei o roteiro e em alguns caso repetirei os figurinos para contar a história conforme se desenrola a história e assim vocês podem ter uma da minissérie que ainda não foi, e nem sei será, publicada no Brasil.

A história inicia com Mary Bennet, esta garota de cabelos curtos, interpretada por Tessa Peake-Jones, saindo de casa para apanhar notícias com um sujeito que conduz uma carroça, que suponho seja uma espécie também de carteiro, enquanto suas irmãs, Lyddia, Kitty e Jane esperam ansiosas na escada pelas novidades.

Elas estão com vestidinhos caseiros e floridinhos, exceto Jane que usa uma saia é clara e a parte de cima parece ser um brocado. Mary usa um xale grande para sair a rua para se proteger de um possível ar frio.

Orgulho e preconceito 1980, vestuário

Facebook Comments Box