web analytics

Anteontem saí com o firme propósito de entrar apenas em um lugar na Liberdade, fazer uma encomenda, almoçar com sobrinha em restaurante gostosinho e voltar para casa no mesmo pé. Aproveitei e comprei um relógio para administrar meu tempo.

Almocei mais do que devia e achei por bem não entrar no metrô Liberdade e sim caminhar até a estação Sé.

Mas no meio do caminho havia a tentação. O Messias. Perto da Santa Teresa. Alguém conhece? Não fossem todos tão santos eu diria que era “coisa” vocês sabem de quem…

Moral da história: comprei o relógio, mas não o tempo para ler mais livros.

Mas como eu poderia deixar a pobre Pamela, que foi lida por Jane Austen,
num quartinho dos fundos, entre bestsellers escandalosos? Nunca.

Visits: 88

Artigos recomendados

10 comentários

  1. Ah meu Daniel Deronda está na prateleira há muito tempo =/ Adorei as adaptações de Brideshead revisited, mas nunca li o livro. Também gostaria muito de ler Pamela e Clarissa, mas nunca os encontrei, você foi muito sortuda, com certeza não foi coisa do você sabe quem…

    1. Nique,

      comprei o todos pois não sei depois quando encontrarei livros por menos de 5 reais. Também não sei quando lerei. E Clarissa, já vi uma foto, é um livro imenso! Pretendo comprar. Dizem que é jogo duro de ler todo.

  2. Você teve um ato de extrema solidariedade com livro, Raquel…

    srsr!

    Tem certas obras que definitivamente merecem ser resgatadas das prateleiras esquecidas de livrarias e sebos… ( como é que eles param lá?)

    Grande abraço!

    Ps. Também estou precisando de tempo para ler uns livros começados…Snif!

  3. Ah, que saudades do Messias. Quando eu morava em São Paulo trabalhava no Fórum João Mendes. Imagine só a tentação passar todos os dias pelo Messias. Não havia bolso…
    Abraços

    1. Elizabeth,

      o Messias, tirando aquele selo amarelo-ovo onde colocam o preço, é tudo de bom!

  4. olá, naõ conhecia os livros, mas o sebo conheço e é ótimo; quando for lá vou garimpar como você

  5. Raquel, entendo perfeitamente essa história… As lojas da praça próxima ao metrô são muito tentadoras e eu ainda acrescento a grande loja de cosméticos… Eu trabalho na Liberdade, atrás do Messias e próximo aos diversos sebos da região… sei como tudo isso é tentador, sempre evito entrar lá, mas não consigo deixar de levar alguma coisa quando o visito.

Comentários estão encerrado.