O primeiro Jane Austen de Laura, minha sobrinha-neta que chegou em março, é A pequena Jane Austen – Orgulho e preconceito, da coleção de pequenos autores publicada pela Nova Fronteira com texto de Jennifer Adams, ilustrações de Alison Oliver e tradução de Janaína Senna.
Quando Laura estiver maior e já mordendo livros, pois é assim que entramos no mundo da literatura, prometo novo post com ela e sua biblioteca. Sim, ela já tem uma biblioteca que herdou da mãe e agora começa a ganhar novas edições.
Se alguém tiver indicações de livros para bebês em espanhol, por favor me avise pois vamos precisar também. Até o momento tenho apenas o maravilhoso El rey que se equivocó de cuento de Antonio Granados mas é para crianças maiores.
PS: Agora vocês já sabem quem é mais nova dona do meu tempo!
Views: 777
Este post veio bem a calhar, Raquel! Eu estava procurando livros de Jane Austen para crianças, especialmente bebês, para dar pro meu sobrinho. Já vou plantando a sementinha “austeniana” nele pra quando crescer ser um ávido leitor da nossa escritora favorita! Obrigada pelo post!
Ester,
é uma pena que para bebê tenhamos poucos traduzidos no Brasil e os em inglês, geralmente em cartão duro são bem caros.
Que lindo!
Muito bonita a iniciativa de vocês, quanto a acostumar a Laura aos clássicos, principalmente a Jane. Fora que ela também já vai gostar de ler desde pequenina.
Bjus
Lia,
nunca sabemos como serão quando crescerem mas tenho certeza que se ler desde pequenina o amor pela leitura ficará.