web analytics

Vocês estão lembrados que fizemos uma série de pedidos quando do lançamento de Orgulho e preconceito 1995 pela editora LogOn? Pois bem, hoje recebi e-mail de Júnior, leitor assíduo do Jane Austen em Português com as novidades que descobriu ao comprar o DVD da série. Ao que tudo indica a editora está lendo o apelo dos leitores da internet e procurando aprimorar o produto.

Com a permissão de Júnior publico parcialmente o e-mail e algumas fotos.

Muito obrigada, caríssimo!

Estou lhe enviando este e-mail para compartilhar algumas informações importantes com você e possivelmente os leitores do “Jane Austen em português”, acerca do DVD da série da BBC “Orgulho e Preconceito”, de 1995.

Recebi-o ontem à tarde e logo percebi que a Log On realizou várias mudanças no produto, algumas importantes, outras nem tanto.

Primeiro, a mais importante: agora o DVD possui alguns extras legendados bem bacanas, que contam com making of, entrevistas com profissionais do elenco e da produção, informações sobre o roteiro, criação, locações, a escolha do elenco, coreografias dos bailes, edição, entre outros (tudo com imagens e áudio). Ao todo, são pouco mais de 27 minutos de extras, que se assiste através da opção única “MAKING OF”. Além disso, existe também um trailer de Emma 2009 no disco 01 e ainda uma pequena biografia de Jane Austen no disco 02, esta apenas com textos, nada de imagens.

No que se refere aos menus, agora há a possibilidade de escolha do episódio que se deseja assistir e também a opção de seleção de cenas, que conduz a um segundo menu com os nomes de todos os capítulos. Ao clicar no capítulo, segue-se diretamente a cena escolhida, com exceção é claro dos dois primeiros de cada episódio, que contam com a abertura tradicional.

Outra coisa que mudou bastante também foi a embalagem. Na edição que adquiri, os discos vieram em três estojos slim, que apesar de lembrarem aqueles dvds piratas, são resistentes na medida do possível. Ou seja, o papel cartão permaneceu somente no “invólucro” dos três estojos, sendo que é possível notar algumas duas ou três diferenças simples na capa.

Os textos das capas continuam os mesmos, com aquelas colocações bem questionáveis acerca do enredo e das personagens. E consertaram o nome do diretor roteirista Andrew Davies (acrescentaram o “w” que haviam esquecido anteriormente).

P.S.: Não sei se o DVD comercializado inicialmente era compatível com todas as regiões, mas esse que comprei diz o seguinte na embalagem: All regions.

Orgulho e preconceito 1995 - DVD Logon
Orgulho e preconceito 1995 – DVD Logon – Imagens © júnior

Views: 268

Artigos recomendados

12 comentários

  1. Oi Raquel:
    Só agora, aos trinta e seis anos descobri esta fantástica autora que é Jane Austen (bem, nunca é tarde!) e com ela o seu site, que adorei. Falando em DVD, você já viu o box da Cultura com três adaptações da BBC? Precinho salgado, mas creio que valha a pena. Beijos, Nair.

    1. Nair,

      nunca é tarde para descobrir bons autores! Ainda não vi o box. Tenho passado de óculos escuros pela Cultura, caso contrário fico doida e falida!

  2. Nossa, isso que eu chamo de melhorias!
    A primeria vez que vi o DVD, achei estranha a falta de extras! Agora sim dá ânimo de gastar nosso rico dinheirinho!
    Muito obrigada Junior e Raquel por compartilharem as informações!

  3. Muito bacana constatar que a Log On está aceitando nossas sugestões. O DVD realmente foi aprimorado na medida do que foi colocado pelos consumidores na ocasião do lançamento e acredito que os maiores diferenciais foram mesmo a opção de seleção de cenas e o acréscimo de extras (ainda não os assisti por completo, mas pelo que vi são bem interessantes).
    Já sobre a série em si, sem maiores comentários. É de uma excelência indiscutível.

    P.S.: Raquel, eu me enganei na questão de Andrew Davies. Na verdade ele é o roteirista responsável pela adaptação, e não o diretor (este é Simon Langton).

    Até mais!

    1. Júnior,

      isso bacana mesmo! Não havia me dado conta desse detalhe do cargo do Andrew Davies (vou fazer o reparo).
      Até e obrigada, de novo.

  4. Acho ótimo que tenham melhorado o DVD. Só acho chato que eu tenho a edição sem extras e agora fico num grande dilema entre comprar ou não comprar a nova edição, já que o preço é bem salgado…

  5. Comprei Emma,já assisti sem problemas, mas Orgulho e Preconceito, que tambem comprei, o disco 2 apresentou problema: a imagem congela na metade do capítulo 4. Fiquei tristíssima e chateada, afinal foi um investimento alto!
    Maria José

    1. Maria José,

      entre em contato imediatamente com quem você comprou e explique o que está acontecendo, acredito que eles (editora ou livraria) resolverá seu problema.

  6. Olá, eu tenho 48 anos, e desde os 15 sou fã da Jane Austen, e adoro Orgulho e Preconceito, ja li o livro umas 50 veces, e tenho a DVD em inglês da BBC ,lógico, mas ainda não conseguí a versão com legendas em espanhol ou português, e quero muito comprá-la. Moro em Curitiba, e nunca o achei em loja alguma.
    Como posso fazer para conseguí-lo?
    Obrigada .

Comentários estão encerrado.