Notícias de Jane Austen

Estou em falta com vocês, meus leitores. Este fim de semana que passou nem uma foto consegui publicar. Espero compensar a partir de hoje mais para o final da tarde.

Um dos motivos de meu atraso é que estou migrando meus textos do Lendo Jane Austen para o Jane Austen em Português. Assim que tudo estiver nos seus devidos lugares faço um post especial.

Até o final da tarde será publicado o post sobre a primeira tradução de Orgulho e preconceito no Brasil

A jornalista Jacqueline Plensack Viana, publicou um texto ótimo sobre Orgulho e preconceito e promete novidades que estarão até amanhã aqui no Jane Austen em Português. Aguardem!

Na Veja consta que “Jane Austen dá surra de chicote em ’50 Tons de Cinza’”

Para quem ama Colin Firth, o filme Valmont está no Netflix e fiz duas capturas de tela, pois Colin Firth na banheira ja é um clássico.

Nem só de Colin Firth vivem as Janeites… então para quem ama Rupert Penry-Jones, o Capitão Wentworth de 2007, (também no Netflix) já estão disponíveis três episódios da primeira temporada de Whithchapel. A conferir.

Colin Firth, em Valmont, 1989

9 thoughts on “Notícias de Jane Austen

  1. Raquel, assisti Valmont no domingo, não tinha assistido ainda. O Colin está uma “coisa” e a Annete Benning também está ótima. Bjs

    1. Solange,

      sinceramente não gosto muito dessa versão. Não consegui ver Colin com a safadeza necessária para o personagem e a Madame de Tourvel de Meg Tilly me pareceu muito insossa. Você já viu a versão com John Malkovich?

  2. OI, RAQUEL! Não lembro se vc já comentou aqui, mas, no NETFLIX, tem uma série ótima com o Matthew Macfayden. Chama-se PILARES DA TERRA e é baseada em um livro de Ken Follet. Foi indicação do meu namorado. Eu adorei!
    Tb tem um outro filme ótimo com esse ator, chamado MORTE NO FUNERAL. Já assistiu? É de chorar de tanto rir!

    Bjos,
    Rebeca

    1. Rebeca,

      verdade! Já assisti a série e ainda não indiquei. Morte no funeral, não tenho certeza se assisti…

      PS: você já assistiu Call The Midwife no netflix? Acho que você vai adorar.

      1. acabei de ver do que se trata. vou começar a assistir e depois te digo o que achei!
        bjos,
        rebeca

Comments are closed.