Tenho certeza que Mrs. Bennet ficaria tão encantada com Downton Abbey e Lorde Grantham como ficou com Mr. Darcy e Pemberley.
A série Downton Abbey, que atualmente está no Netflix até a quinta temporada, e que assisti pela segunda vez prestando atenção nos detalhes é um primor em citar escritores, artistas e pessoas que se destacavam na época em se desenrola a história.
E uma das menções a Jane Austen é via Mrs. Bennet. Para quem não lembra do episódio faço pequena introdução.
Violet Crawley, condessa de Grantham viúva e matriarca da família, interpretada pela maravilhosa Maggie Smith, resolve atrapalhar o namoro de sua amiga (e quase inimiga) senhora Crawley com lorde Merton por achar que não estão no mesmo patamar social. Para tanto convoca outra viúva, Lady Shackleton, que pelo visto também quer casar e assim impedir o romance dos dois.
Na conversa que tiveram Lady Shackleton já antevendo uma possibilidade de casamento e assim se livrar dos filhos, dos quais depende, diz uma versão da primeira frase de Orgulho e preconceito.
Views: 816
Uma das minhas séries favoritas citada em um dos meus blogs favoritos: muito amor!
Tainara,
Downton Abbey é imperdível!
Amo essa série!
Não me lembro dessa parte! rs
Quando vi a primeira vez, tive a sensação de estar em Orgulho e Preconceito.
É uma série fantástica! Assistiria 20 temporadas, se houvesse. É uma pena um trabalho tão fantástico durar somente 6 temporadas.
Tudo é impecável!
Spoiler – O ruim que sempre morre alguém! rs
Ah, se contar que a Condessa (ou era baronesa?) é a cara da Ana Paula Arósio, né?
Fernanda,
verdade, são parecidas!
Fernanda,
ainda bem que não chega no nível Game of Thrones!