web analytics

Assim como os outros personagens, quando li Emma, não visualizei uma imagem específica de Mr. Knightley. Minha imaginação sempre foi sua postura correta e claro que lembrava vários homens que eu conhecia e admirava. Mas nada físico.

A primeira versão para o cinema de Emma que assisti foi com o Jeremy Northam, gostei muito de sua atuação como Mr. Knightley, com a ressalva apenas,  me parecia menos rígido do que o original.

Depois foi a vez de Mark Strong, com sua voz forte e mais sério. Gostei do ator, mas essa versão de Emma até hoje não me conquistou.

Quando assisti a versão de 1972, me tomei de amores por John Carson, era o meu Mr. Knightley. Humor e firmeza na medida certa!

Em 2009 chegou a minissérie da BBC com Jonny Lee Miller. Eu achei que seria muito difícil colocá-lo no papel de Mr. Knightley pois lembrava dele como Edmund Bertram em Mansfield Park 1999, papel que ele desempenhou muito bem diga-se de passagem. Pois foi uma bela surpresa, ele está muito bem no papel de George Knightley e acrescento, me pareceu o mais amoroso de todos.

Agora Mr. “call me George” Knightley é todo de vocês para comentários. Até segunda!

Views: 373

Artigos recomendados

23 comentários

  1. Eu confesso que adorei a Romola Garai como Emma é a minha favorita, sem dúvida, mas como Mr.Knightley Jeremy Northam sempre será o Knightley que imagino enquanto leio o livro, achei o John Carson velho demais pra ser o Mr Knightley, mas uns anos ele poderia ter feito Mr.Woodhouse

    1. Nique,

      de fato o meu preferido é bem velho para o papel, mas sei lá… acho que me apaixonei por Mr. Carson!

  2. Jeremy Northam! De “Emma” eu vi duas versões, a série da BBC e o filme com Jeremy. Sei que parece injusto com os outros dois atores, mas não teve jeito, não p/mim rs! Quando vi Jeremy como o personagem, caiu muito bem p/o que eu imaginei! O Mr. Knightley de Jeremy tem um sarcasmo e um deboche com Emma muito engraçados e mais, adoro quando ele briga com ela p/valer, até porque ela merece ouvir todoas e mais algumas!

  3. Oi! Eu assisti 2 versões de Emma: de 1996 (a do cinema) e a de 2009. E apesar de ter gotado do Jeremy Northam, o Jonny Lee me conquistou completamente! Ele está tão adorável nesse papel, o relacionamento com Emma está tão parecido com o que eu imaginei no livro… Pra mim, ele é o Mr. Kinghtley! O que é engraçado, porque pra mim ele também é o Edmund, hehehe. Acho que por ele ser um bom ator, consegue passar de um jeito ótimo dois personagens tão diferentes.

    É isso. Beijos e até mais!

  4. Eu adoro Mark Strong e sua voz. Talvez, se tivesse um pouco mais de leveza, seu Mr. Knightley estivesse mais de acordo com o do livro, mas, mesmo assim, é o meu preferido entre os atores.

    1. Elaine,

      tem uma voz excelente. Dias desse vi um filme com o DiCaprio e Mark fazia o papel de árabe. Finésimo!

  5. Antes de assistr a série da BBC, eu achava impossível que Jonny Lee Miller apagasse Edmuund (papel que ele se saiu muito bem) das nossas mentes e nos brindasse com um perfeito Mr. Knightley. Para mim, Jeremy era o melhor, e ponto. Eu estava enganada. Não posso dizer qual dos dois é o melhor, mas como os dois, se eu fosse Emma, nem olharia pra Frank Churchill.

    1. Rayana,

      eu também estava reticente com Jonny mas ele saiu-se muito bem!

  6. Desculpa. Onde se lê: “mas como os dois”, leia-se: mas, com os dois

  7. Sim, definitivamente para mim John Lee Miller é o meu Sr. Knightley e Ramola Garai a minha Emma. Amo demais essa verão de 2009!

    1. Dayana,

      e a minssérie tem também uma fotografia lindíssima.

  8. Mr Knightley um verdadeiro gentleman.
    Só assistir a versão de 2009 e gostei bastante da atuação de Jonny Lee Miller como Mr Knightley, não só dele como a de Romola também.

    1. Évila,

      minha única restrição são algumas liberdades na versão 2009.

  9. Eu sinceramente acho que o Jeremy combina mais com o Mr. Knightley. Já achava sem ter lido o livro, agora que eu li acho mais ainda. Só que gostei mais da Romola Garai como Emma.

    1. Ester,

      engraçado como visualizamos os personagens e mesmo lendo o mesmo texto temos idéias diferentes!

  10. Eu assisti as versões de 1996 e 2009. Apesar de achar que o Jeremy Northam fez um bom papel, Jonny Lee Miller com certeza é o Mr.Knightley na minha imaginação! Achei que houve uma sintonia ótima entre ele e a Romola Garai! E concordo com a Raquel sobre algumas liberdade que a versão de 2009 teve que não seriam tolerados de fato para aquela época.

    1. Lin,

      liberdades essas que poderiam ser muito bem trocadas por alguns diálogos maravilhosos que Jane escreveu, na minha opinião, é claro!

  11. Meu voto vai para o J. lee Miller de 2009 pois foi o que assisti e o que conquistou meus pensamentos. Um verdadeiro “lorde Inglês”.Não vejo a Emma com ninguém que não ele.Seu caráter e carinho para com ela me conquistaram.E, além do mais, é um gatinho!

    1. Magda,

      antes de ver a série de 2009 tinha minhas dúvidas, mas também gostei muito Lee Miller no papel de Mr. Knightley.
      PS: Tome um gole de chá de maracujá, visse…

Comentários estão encerrado.