web analytics
FILMES & SÉRIES,  Orgulho e preconceito

Mr. Darcy | Colin Firth em primeiro lugar

Colin Firth foi escolhido, com dois terços dos votos, o Mr. Darcy preferido dos ingleses por uma enquete feita pela Radio Times. A Elizabeth Bennet de Jennifer Ehle também teve votação expressiva e venceu com 61% dos votos.

Com exceção de Rosamund Pike, Jane Bennet de 2005, o restante dos personagens vencedores foram da minissérie de 1995. Vocês podem conferir a reportagem completa no site inglês Chiswick W4: “Colin Firth Voted All Time Best Darcy”.

Colin Firth, the first

Minha aquarela “photoshop” de Colin Firth.
Mas feita com dedicação, viu?

Facebook Comments Box

14 Comentários

    • Raquel Sallaberry

      Elaine,

      com todas as minhas reservas com a versão 2005, Rosamundo Pike, até o momento é a mais bela das Janes Bennet.

  • Celina

    Linda aquarela! Apesar de eu gostar muito da versão 2005, acho o Mr Darcy taciturno demais e Elizabeth Bennet espirituosa de menos(parece sempre zangada).

  • Lia

    Concordo com a Celina…hehehe, apesar de ser fã do Colin, prefiro mil vezes o Mr. Darcy de 2005…apesar de ser (mais) sério, ele tem um ar de protetor(deve ser pelo seu porte hehe). Mas como será q o Mr. Darcy que a a Jane estava pensando quando descreveu??? O bom é q há 2 no qual podemos dividir….hahaha 🙂

    • Raquel Sallaberry

      Lia,

      também me pergunto amiúde, como seria o Mr. Darcy que Jane Austen imaginava

  • Rosi

    Mais do que merecido. Aliás vou além, acho que até o momento foi a melhor interpretação dele, não sei se digo isso devido a maioria dos seus personagens serem uns bobos … enfim. Colin Darcy!

  • Georgina Guimarães

    Ah.. me perdoem as Colinmaníacas (que eu tb adoro como ator. Seja nos dramas ou comécias) mas para mim o Mattew Macfadyen é o melhor Mr. Darcy. Ai Jesus me abana pq aquele homem é bonito demais. Aqueles olhos, aquele olhar, aquela boca, aquelas mãos, aquele sorriso sem sorrir, aquela cicatriz na bochecha! É simplesmente perfeito!
    Gostaria que a BBC fizesse novamente a série de 1995 mas com o Mattew no papel de Darcy.