web analytics
MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Mr. Darcy anda lendo Jane Austen

Quando chegou o alerta de mais uma peça Pride and Prejudice pensei seriamente em ignorar pois já deixar passar tantas outras neste ano do Bicentenário de Orgulho e preconceito que mais uma não faria diferença. Mas a curiosidade sempre me vence e li um bocadinho e descobri que os elogios foram grandes e por fim acabei lendo uma entrevista com o ator que fez Mr. Darcy, David Oakes.

david_oakes_darcyComo você abordou o personagem Darcy?
Eu li a obra completa de Jane Austen no colégio e Darcy teve um grande impacto em mim. Eu sempre achei que ele era bem divertido. Mas é um grande desafio mostrar a força e o ardor do personagem sob sua visão muito austera das coisas. […]

A entrevista completa em inglês: Brief Encounter with… David Oakes, the Open Air Theatre’s Mr Darcy | WhatsOnStage

Foto: © Francis Loney

A peça, uma adaptação de Simon Reade, será apresentada no Regent’s Park Open Air Theatre, em Londres, até 20 de julho.

O casal principal será representado por David Oakes (Mr. DArcy e Jennifer Kirby (Elizabeth Bennet). O restante do elenco e fotos da peça vocês podem ver na página: Pride and Prejudice Open Air Theatre.

 

 

Facebook Comments Box

9 Comentários

  • Luciana

    Uma colega que mora em Londres compartilhou no Fórum que assistiu a peça e gostou muito! É claro que foi bem compacta, mas teve bastante elogios. Ótima química entre Darcy & Lizzy.

    E acho que este ator atua muito bem e é bem gatinho. 🙂

  • Na

    Não sei no teatro, mas acho os “Darcys” do cinema/tv muito engessados. Nenhum transmitiu a amorosidade dele, apenas os momentos mais tensos. E mesmo nos momentos onde ele é quase rude, senti que ele passa amorosidade.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Na,

      eu acredito que o Mr. Darcy de Colin Firth conseguiu passar carinho e amor de forma contida como certamente era na época.

      • pat

        Concordo, gostei muito da atuação do Colin Firth. A cena em que eles descobrem sobre a fuga da Lydia, por exemplo, ele trata a Lizzie com tanto cuidado e fofura.

      • Raquel Sallaberry Brião

        Pat,

        bem lembrado, a cena da descoberta da fuga de Lydia, Mr. Darcy é todo gentileza!

  • Marina

    Mr. Darcy é engessado meio que “na visão” da Lizzie…é uma coisa que não podemos esquecer, Jane fala de um Darcy da percepção da Elizabeth – um “figura” estático, emproado, nariz empinado rs! – e assim, creio que cada ator construiu o seu Darcy tentando mostrar a visão da protagonista.

    p.s.: Mas que gracinhaaaaa esse ator da peça! *__*

    • Raquel Sallaberry Brião

      Marina,

      o Mr. Darcy de Colin Firth, ou melhor dizendo do Andrew Davies, nos mostra mais o ponto de vista de Darcy.