web analytics
FILMES & SÉRIES,  Mansfield Park,  MISCELÂNEA

Mansfield Park minissérie 1983 | Enquete

Temos duas versões filmadas de Mansfield Park publicadas aqui no Brasil. A primeira, de 1999, com o título traduzido por Palácio de Ilusões e com uma Fanny Price, que como bem disse uma leitora, mais parece Jane Austen do que a tímida protagonista. E a segunda, de 2007, que manteve o título original e entre as muitas falhas traz a tia Norris quase boazinha, o que é imperdoável!

A minissérie de 1983, que no meu box americano consta como 1986 (primeira capa abaixo), é a mais fiel ao livro e posso garantir para os leitores do blog que também é muito divertida e tenho certeza que as/os verdadeiros admiradores de Jane Austen apreciariam muito o lançamento dessa versão.

Diante desses fatos me dirijo à editora LogOn, que tem publicado as séries da BBC aqui no Brasil, iniciando hoje uma enquete e ao mesmo tempo um pedido: a publicação da minisserie Mansfield Park de 1983.

Quem mais gostaria de assistir Mansfield Park 1983 com o conforto das legendas em português?

Mansfield Park 1983

Sinceramente prefiro esta outra capa no caso de publicarem aqui no Brasil.

Mas as capas que mais gostei, mesmo, foram as do VHS lançadas em duas fitas. Fanny está tão lindinha!

Mansfield Park 1983 VHS

Facebook Comments Box

49 Comentários

  • Anderson Dias

    Mas com toda certeza seria ótimo ter a minissérie legendada. Eu sou péssimo de inglês, então para mim seria muito bom, seria um apoio as pessoas que ainda não conhecem e posam se interessar.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Anderson,

      mesmo quem sabe inglês, às vezes não consegue entender tanto o audio como a legenda em inglês.

  • Thais Amadio

    Acho muito boa a idéia da publicação da minissérie de 1983, já que é tão fiel à obra, conforme descrito neste blog. Seria ótimo!

  • Paula Mello

    Raquel, eu gostaria sim de ter mais versões disponíveis. Jane Austen nunca é demais. Quanto à capa, qualquer uma me satisfaz, importa mais o conteúdo.
    Vamos torcer…

  • Elizabeth Pereira

    Também concordo que a versão de 1983 é a mais fiel ao livro, eu assisti ela em inglês mas gostaria muito de vê-la legendada.

  • Cristiane Mara

    Só de saber que a versão é mais fiel ao livro, já fico com vontade de assistir. Sinceramente, fico muito decepcionada com adaptações que distorcem a história original.

  • Zaze Zuchowski

    Eu adoraria ver mais uma versão de Mansfield Park. Acho que até agora não acertaram com Fanny Price.

  • Cristina Madeira

    Oi Raquel! Eu tenho o DVD Palácio das Ilusões, que consegui comprar via Amazon por um amigo que foi p/ os EUA e entregaram lá p/ ele e depois qdo voltou p/ o Brasil me entregou, pois aqui está esgotado.
    Eu gostei desse filme, ainda que possa deixar a desejar em relação a história original. Realmente Fanny Price é bem arrojada e parece mais c/ a personalidade da Jane Austen. A versão em inglês eu não comprei porque não tem legenda em espanhol e eu só costumo comprar lá fora o que tem legenda em espanhol, por ser fluente. Sugiro que a Log On lance esta versão inglesa por aqui. Que tal fazermos tipo um ‘abaixo-assinado’ solicitando isso, pois creio que o Brasil já provou que tem muitos fãs de Austen por aqui e público suficiente p/ adquirir livros, DVD´s e outros objetos c/ a marca ‘Austen’.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Cristina,

      a versão Palácio das Ilusões já foi lançado no Brasil por outra empresa e dificilmente venderá os direitos para a LogOn.

  • ROSA MARIA MONTEIRO

    , Eu também gostaria muitíssimo de ver a versão de 1983 de preferência legendada em Língua Portuguesa.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Rosa,

      essa é a meta deste post, pedir para a LogOn que legendem em português e distribuam o título.

  • Jac

    Eu também gostaria de ver a série de 1983 legendada. Mas o que eu amaria de todo o coração é obter uma cópia do livro Mansfield Park de 1983/1984 da editora Global com a tradução esplêndida de Rachel de Queiroz (sonho…).

  • Eveline Silva

    Eu gostaria muito de ver essa versão de 1983, só conheço a de 1999. Li esse livro já a algum tempo e li somente uma vez, portanto não me lembro muito bem de detalhes, talvez seja o que eu menos gosto. Se eu assistisse essa versão de 1983 talvez gostasse mais da Fanny.

  • Dayana Costa

    Raquel,

    Eu, COM CERTEZA, compraria essa edição. Como tenho Mansfield Park como o meu livro preferido – depois de Orgulho e Preconceito – me recusei a comprar a adaptação de 2007…aquela adaptação é inaceitável para quem realmente gosta de Mansfield Park…aquela Fanny é horrível, para dizer o mínimo. Nunca consegui se quer terminar de assistir. Com todas as ressalvas ainda prefiro a versão de 1999. Então, por favor LogOn, aproveita que esse ano é o aniversário do livro e lança adaptação de1983 de Mansfiel Park, por favor!

    • Raquel Sallaberry Brião

      Aline,

      e se possível assista também a de 1999, que apesar de ter uma Fanny distante do personagens tem ótimas passagens.

  • Júnior

    Seria ótimo! Em relação à adaptação de 2007, também já ouvi muitas críticas a respeito. Depois da leitura do livro vou conferir as versões disponíveis. Aliás, a única vez em que conferi o filme antes do livro foi com Pride and Prejudice. Depois disso, nunca mais cometi este “erro”.

      • Júnior

        Em relação às obras de Jane levo isso em consideração, Raquel. Ainda lembro da minha empolgação ao assistir pela primeira vez Razão e Sensibilidade, de 1995, logo depois de ter lido o livro, mesmo este não estando entre meus favoritos de Jane.

  • Maura Correia de Souza

    Com certeza desejo que o selo lance essa versão que desconhecia. Aproveito para tb. fazer outro pedido para lançamento em DVD: Persuasão na versão, acredito de 1987, eu é ótima.

  • Fernanda Huguenin

    Eu gostaria e MUITO. Por favor LogOn nos presenteie
    com essa raridade! Nós ficaremos muito gratos. 😀

  • Camila

    Ahh, excelente sugestão 😀
    Não tive a oportunidade de assistir nenhuma das minisséries, se começar com a que for mais fiel seria melhor ainda rsrs.

    Abs,

  • Marcela M.

    Gostaria muito de assistir esta minissérie, assim como as outras versões de Mansfield Park, as quais ainda não tive a oportunidade de ver.

  • Rebeca Lima

    Ah, eu gostaria muito de ver essa versão. Nunca achei para baixar.
    Eu gosto muito das outras duas versões (adoro a de 1999, queria muito o DVD dela também), mas tenho uma enorme vontade de assistir uma adaptação mais fiel ao livro. Fanny merece!

  • Naga

    Eu adoraria assistir Mansfield Park de 1983. Já assisti aos outros dois filmes. Gostei mais da Fanny de Palácio das ilusões, pela atitude e determinação. Não simpatizo muito com a atriz do filme de 2007. Embora eu deva confessar que a interpretação da atriz do primeiro filme se afasta um pouco da personagem do livro. Enfim, estou curiosa pelo filme de 1983. LogOn, please, a comunidade janeite precisa dessa relíquia!

  • Felicia

    LogOn, venho encarecidamente pedir a versão de 1983! Amei a versão de 1999, mas como janeite tenho que conferir todas as versões. Se alguém puder nos ajudar, agradecerei para sempre! Obrigada Raquel, por lançar essas novidades para nós!

  • Lulu

    Faço coro com os colegas fãs de Jane Austen / fãs de séries de época: seria incrível ter em mãos Mansfield Park de 1983 legendado em português. Ainda mais este ano que comemoramos o bicentenário da obra.
    Achei linda a foto da VHS parte 1 *_*
    Torcendo por boas notícias. Beijos!

Deixe uma resposta