Qual personalidade de Orgulho e preconceito você é?

Hoje, a Ana Resende encontrou uma brincadeira muito divertida no Facebook e de imediato lembrou de mim, chama-se “Pride and Prejudice Personality”. (Obrigada, querida!

O jogo, se é que posso chamar de jogo, consiste num organograma com perguntas que vão conduzindo a outras perguntas e no final levam a um personagem de Orgulho e preconceito.

A autoria é de Rosie Strom e Keri Payton, do Anglerfish Magazine. Cliquem na imagem para ampliar e desse modo ler as perguntas.

Se vocês quiserem, depois do teste me digam quem são… Eu já fiz o teste, alguém arrisca um palpite de quem eu sou?

Pride, Prejudice and Personality

40 thoughts on “Qual personalidade de Orgulho e preconceito você é?

  1. Eu sou a srta. Elizabeth Bennet! Por um pouquinho não fui o Mr.Darcy (sou um pouquinho mais sociável do que ele, por isso sou a Lizzy).

    Se tivesse o Mr.Bennet eu diria que é você, Raquel! xDD Te imagino com um senso de ironia maravilhoso e um olhar muito aguçado.

    Agora fiquei curiosa pra saber quem você é! Conta, por favor?

    Mil beijos!

    1. Camila,

      é mesmo uma pena que não tem o senhor Bennet. Direi mais adiante quem sou.

  2. Eu sou o sr.Darcy, mas eu já imaginava…”Uma vez perdida a boa opinião que tenho de uma pessoa, está perdida para sempre.” Rsrs. Raquel, diria que você é a Jane, será?

  3. Eu dei a Elizabeth, não trapacei nem nada, mas até minha mãe já disse que de tanto eu gostar da Lizzie eu estou ficando igualzinha a ela rsrsrs
    E Raquel, eu vou chutar! Acho que você é a Charlotte!

    1. Leticia,

      Elizabeth é contagiosa! Charlotte? Néimmmm!

  4. U.U Sou o Mr. Darcy! rsrs Com certeza, expresso-me melhor por escrito, adoro cartas! ♥
    Raquel, acho q sua personalidade bate com a Lizzy!

  5. Eu sou Charlotte , agora fiquei curiosa para saber quem você é Raquel.

  6. Raquelzinha, não sei se você viu, mas esse é um quadro criado por um fã de Lizzie Bennet Diaries. Cada desenho na parte de baixo representa um personagem / ator da série. Por isso que a Kitty é uma gatinha. Na série, ela é a gata da Lydia e que, assim como no livro, a segue para todos os lados.

    Falando em resultados, eu sou a Jane. Como sempre acontece em todos os meus testes.

    1. Jacqueline,

      não tenho visto a série ultimamente. Falta de tempo e confesso que acho a voz da Lizzy irritante! Mas tenho que tirar um tempinho para ver todo os episódios de uma vez só, pode ser que assim eu me concentre.

      E essa idéia da Kitty, além do nome lembrar filhotes, seguir a Lydia, é perfeita!

      1. Você deve assistir Raquel, por que chegou na parte que a Lydia foge é tá uma confusão. O Darcy como sempre tenta salvar o dia. Olha o que o Wickham quer fazer com a Lydia, entra nesse site:
        http://lydiabennettape.com/
        Veja isso, o que acontece na versão LBD de Lydia e Wickham…

  7. Posso ser Darcy, pois nas últimas perguntas fiquei dividida, pois depende da situação. rs Sou Jane ou Darcy.

  8. La, la, ri, lá, lá!

    Ainda não vou dizer….

    La, la, ri, lá, lá!

  9. Eu sou Darcy, sempre. Um “Socially Awkward Darcy” (gentilmente roubando o título do Darcy da série), com bombinha pra asma sempre à mão e uma coleção de TARDIS.

    1. Lívia,

      prefiro um socially awkward do que muitas criaturas por aí!

  10. Sou a Mary… nunca tinha pensado, mas me identifico bastante com ela!

  11. Tenho a personalidade do Mr Dary, acho que pelo fato de eu ser muito introvertida. É engraçado porque às vezes as pessoas também me tomam por orgulhosa(já me disseram que quando me conheceram achavam isso de mim). Tem gente que pensa que não conversamos demais e com todo mundo porque nos consideramos superiores. Mas, Mr Darcy deu a resposta certa a Elizabety: “Certamente não tenho o talento que algumas pessoas possuem de conversar com facilidade com aqueles que nunca vi antes”.
    Raquel, você talvez tenha a personalidade de Mr. Bingley.

    1. Celina, você me descreveu no seu comentário. Alguns amigos meus da época da escola também já confessaram que me observavam antes, mas não falavam comigo porque achavam que eu parecia orgulhosa. Até mesmo em debates, quando eu finalmente abria a boca e tentava expor minha opinião, tentava ser sensata, mas acabava taxada de alguma forma como superior. Depois as coisas se resolveram com o tempo e a convivência, mas se eu soubesse o que é fobia social naquela época e tivesse conhecimento da existência de “Orgulho & Preconceito” e do Darcy, eu daria pra todos esses amigos lerem!

  12. No meu teste deu Lizzie. Tendo a fazer julgamentos mas procuro não me ater a pré conceitos, apesar de, às vezes eles estarem certos. Raquel, sei lá … Collins?

  13. Raquel maldosa, não quer contar pra gente quem é …
    Tô de mal
    kkkkkkkkkk

  14. Eu sou a Jane. Imaginava, pois tenho muito haver com ela!!

  15. Como eu já esperava… sou o Darcy! “Sinto-me desconfortável perto de novas pessoas, e confortável perto de amigos íntimos e familiares. Acho mais fácil me expressar no papel do que em conversas.” É, sou bem assim mesmo. rs

  16. Ah gente…amei a brincadeira! rsrsrs O meu resultado foi a Jane Bennet! Uma graça de personagem!

  17. Sou o Mr. Darcy. Posso dizer que tenho algumas coisas bem parecidas com ele: prefiro escrever a falar, não sou de fazer amizade fácil, prefiro meus familiares e amigos…

    Adorei a brincaderia!

  18. Eu sou o Mr. Darcy! É a minha cara, fico muito desconfortável ao falar com desconhecidos:)

Comments are closed.