web analytics
MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Lady De Bourgh, a Rainha e nossa Kate Middleton

Sim, nossa Kate Middleton! Pois tudo indica que ela possa ser parente de nossa Jane Austen.

Acho que foi uma crise de Lady Catherine De Bourgh que acometeu a soberana. Só pode.

Leio consternada esta notícia que a rainha Elizabeth está pedindo a revisão no documento que regula a Ordem de Precedência da Casa Real e que em sendo aprovada esta revisão, a duquesa de Cambridge – estando sem o marido, o príncipe William – terá que fazer reverência às filhas do príncipe Andrew e netas da rainha. Sim aquelas que foram ao casamento de Kate com os chapéus mais esquisitos do mundo.

Minhas filhas… A inveja mata, visse?!

A notícia completa na Veja Online: “Kate Middleton é rebaixada pela rainha e Príncipe William fica ‘desolado‘”

 

Facebook Comments Box

14 Comentários

  • Leticia

    Tenho pra mim que a Rainha Elizabeth já não anda com muita paciência e acabou cedendo a chiliques das duas. De qualquer forma, tantufas! A Duquesa de Cambridge encabeçará o notíciário pelos próximos 80 anos. Não adianta.

    • Raquel Sallaberry

      Leticia,

      acho que a rainha teve mesmo foi um ataque de Lady de Bourgh ou como mais comumente chamamos, um ataque de pelanca!

      Imagino como aquelas duas devem salivar olhando para Kate. Será que queriam casar com o primo?

  • Rosana

    Eu acho que isso vai fazer com que os súditos se revoltem e a “popularidade” do príncipe Charles vai pras cucuias! Acho que a rainha teve uma infeliz atitude, e isto irá dar pano pra manga. Vão dizer que ela está pegando no pé da Kate pelos mesmos motivos que azucrinou a vida da Diana: inveja! Não só das primas do príncipe William, e sim pelo fato de que os súditos simpatizam, admiram e tem afeto pela Kate! Se perguntassem quem os ingleses querem como sua futura rainha ( pq a rainha Elizabeth não vai durar 100 anos, pelo amor de Deus! ), Duquesa de Cambridge – Kate, ou Duquesa da Cornuália – Camilla (como esse título diz tudo em português, rs), com certeza seria Kate, Kate, Kate, ahahaha!Acredito que rebaixando a Kate, a rainha diz a seus súditos que qualquer plebeu nunca está a altura da nobreza. Quem pode imaginar o que isto vai provocar???? A imprensa internacional e local já estão malhando a rainha e tomando as dores da Kate. Logo, logo, o povo vai mostrar sua voz. Num momento desses, muitos oportunistas contrários a monarquia vão ter prato cheio!!! Aguardemos os próximos capítulos.

    • Raquel Sallaberry

      Rosana,

      você colocou muito bem. Aliás, a popularidade do príncipe Charles oscila, pois parte do ingleses também o vêem como vítima que não conseguiu se casar com seu primeiro amor, Camila. Mas acima de tudo paira a figura de Diana.

      Não tenha dúvida que foi um tiro no pé!

  • Marina

    Ora quem liga p/as duas filhas do Andrew? Ninguem! William e Harry são populares agradeçam ao ventre que os gerou e pariu: Diana, é por ela que os dois ganharam respeito e notoriedade, além de claro, terem sido criados muito bem por ela. A verdade é só uma: embora a Família Real seja respeitada pela tradição cultural do Reino Unido, ela não é de fato e muito menos querida. Sempre achei isso. Eles não são cativantes, não possuem carisma! Os meninos tem porque puxaram de Diana e os súditos veem muito dela neles, especialmente em William. Kate deve ficar quieta como a lady que é e deixar seu povo lutar por ela, logo, logo a rainha cai em si. Quanto às duas “princesas”… que se preparem p/mais chiliques, elas serão muito mais detestadas!

    • Raquel Sallaberry

      Marina,

      como já comentei no facebook:

      “sei que a realeza é cheia de regras estabelcidas, tudo bem. Mas acontece que vê-se claramente que vai mudar por bobagem. Agora me diz, o que uma criatura dessas quer? Reverências por ter ido ao casamento da Kate com uma tampa de privada por chapéu?
      Gosto muito da rainha e a considero sensata, mas neste caso não sei o que a levou a fazer isso. E mesmo que Kate estivesse fora dos padrões, certamente haveria várias maneiras de enquadrá-la. Para resumir, mesmo que a rainha tivesse todas as razões do mundo, essa atitude foi um tiro no pé. Kate vai ficando cada vez mais associada à figura de Diana e será a vítima perfeita e linda.

  • Nique

    Rosana a rainha mãe viveu 102 anos, então a Lilibeth pode bem viver até os 100, quanto as filhas do Andrew creio que a Princesa Anne tenha sido a mais sensata quanto a educação dos filhos e em não aceitar um título quando se casou, o Peter e a Zara ambos têm suas profissões e não precisam ficar pedindo para serem incluidos no tour do jubileu e acham que só por serem filhos da realeza eles não precisam trabalhar, o engraçado em relação a Kate é que ela tem de fazer a reverência em público e privado, imagina isso… Sinceramente Harry é bonitinho e tal, mas quem pode culpar aquela moça Chelsy por ter terminado, passar a vida toda tendo sua vida discutida no The sun deve ser desagradável.

  • Marina

    O problema dos Windsor – ELES SÃO SEM GRAÇA! E qualquer um/uma que os ofusque é uma ameaça. Creio que não seja falta de enquadramento, pois Diana fez TUDO para se enquadrar (inclusive aceitar uma união forjada) e no fim foi humilhada da mesma forma!Nem quero imaginar o que passa pela cabeça do William agora, meio que “reviver” a situação da mãe e mais uma vez sem poder fazer nada! As duas mulheres que ele ama, sem poder ou ter podido protegê-las.

    • Raquel Sallaberry

      Marina,

      deve ser uma situação bastante difícil para William.

  • Natallie

    Gente, prestem atenção. Esse código de procedência foi “revisado” na época do casamento de Charles e Camila para justamente as princesas por nascimento não terem que se curvar a Camila quando Principe Charles for rei. O que foi uma boa idéia, dada a história dos dois. Kate só irá se curvar perante as princesas quando o marido dela, Principe William, não estiver presente. Não vejo nada de errado nisso.
    Não entendo o fusuê. A rainha só está cuidando do assunto, por que, diga-se de passagem, Kate é de origem comum. E isso importa pra eles pra caramba. Mesmo que Beatriz e Eugennie não tenham uma “grande importância”, elas são princesas por nascimento. Já foi um grande passo a nova lei que afirma que qualquer criança de William e Kate pode herdar o trono, sendo mulher ou homem. É mais uma troca, eu acho.

  • Marina

    É Natallie, por esse lado vc está certa, mas eu sempre fico me recordando de Lady Di e me pergunto: será mesmo que é apenas uma troca?

  • Maria Bento

    Raquel, a minha grande simpatia pela soberana rainha acaba de ser arranhada por esta notícia tão britanica!

  • Patrícia Portella

    É coisa que nós “republicanos” não conseguimos compreender muito bem, pois aqui alguém se curvar diante de outro parece coisa de escravidão, mas com certeza as próprias princesas, filhas de Andrew gostariam de ter a popularidade de Kate, ser copiada no vestuário, no cabelo, na simpatia e não conseguem, devem ter se queixado à “vovó”, afinal ela é de origem plebeia e sabe como vó é com netos…se doeu! Acho que pensaram que pelo menos nisso elas não terão que “se curvar” diante de Kate. Bobagens, a Kate já ganhou, não sei nem a cara que essas princesas têm!