web analytics
FILMES & SÉRIES,  LIVROS JANE AUSTEN,  MISCELÂNEA

Jane by the Sea, livro e filme

O livro Jane by the Sea, de Carolyn V. Murray e me chamou atenção em primeiro lugar a capa: gostei do céu rosado e a escolha da fonte para o título. Confesso que os pássaros me parecem desproporcional à figura humana! O livro é um misto de fatos, os poucos fatos que se sabe de Austen, e suposições da autora que o descreve assim no Godreaders:

Muito pouco é conhecido sobre o jovem rapaz que Jane Austen encontrou durante umas férias num balneário em 1800. Sua irmã mais tarde disse que acreditava que esse jovem havia se apaixonado por Jane e era alguém que ela [Cassandra] considerava verdadeiramente digno de sua irmã. O que aconteceu naquele verão? Talvez tenha acontecida dessa maneira…

Mas o que está alvoroçando admiradores de Jane Austen é a notícia que os direitos de para cinema já foram comprados pela Voltage Pictures e que a adaptação será baseada no Jane by the Sea e também em partes dos romances de Jane Austen.

Assim que surgir mais detalhes, volto ao assunto.

Jane by the Sea

Facebook Comments Box

6 Comentários

    • Raquel Sallaberry Brião

      Daniele,
      também gostei das cores da capa. Tem no kindle mas eu sempre quero o livro físico!

    • Raquel Sallaberry Brião

      Luciana,
      se de fato fizerem o filme creio que seria uma boa leitura. Só espero que seja lançada por editora séria e não por picaretas.

  • Rebeca Lima

    Fiquei bem empolgada com a notícia do filme (espero que vá adiante). Mas achei a ideia do livro parecida com o que fez a Syrie James em “The Lost Memoirs of Jane Austen” (que eu li) e “Jane Austen’s First Love” (que eu não li). Se Jane soubesse o quanto os leitores do futuro ficariam especulando sobre sua vida amorosa, teria rido de nós… Ai, Cassandra, por que você queimou as cartas?!

    Beijos, Raquel!

Deixe uma resposta