web analytics

Coloco o título do The Guardian no meu post para evidenciar que o jornal não está afirmando que o Rice Portrait é definitivamente o retrato de Jane Austen como estou lendo na internet.

A história é longa e cheia de detalhes técnicos nos quais não vou me aprofundar neste post. Escrevo apenas para esclarecer, que o The Guardian colocou o título de seu artigo com uma interrogação e portanto não afirmou nada. Ao longo texto temos várias frases na condicional que corroboram a dúvida sobre o retrato ser ou não ser de Jane Austen.

Enquanto os especialistas não decidem há muito para ler sobre o assunto: começando com um site somente sobre a história do retrato sobre o qual fiz um post.

Dois ótimos artigos de Julie Wakefield no Austenonly, onde ela também fala sobre as dúvidas: “More News on the “Jane Austen” Portraits” e “Just when you thought it was safe to go back into the art gallery….“.

Jane Odiwe também escreve a respeito e publica a afirmação por parte dos Rice que já consideram os últimos fatos como prova de autenticidade do retrato: “The Rice Portrait of Jane Austen – the background story to the new evidence!”.

Com a ajuda dos tradutores online tenho certeza que vocês conseguirão ler perfeitamente bem os textos.

Eu não sei qual órgão ou especialista dará a palavra final sobre este caso e só posso prometer que continuarei seguindo as informações para contar para vocês.

E por fim: sim, eu ficarei imensamente feliz se aquela adorável jovem do Rice Portrait for realmente Jane Austen!

Views: 99

Artigos recomendados

12 comentários

  1. O quadro é adorável, sendo ou não nossa Jane.
    Ficaremos felizes se for.

    1. Na,

      eu fico encantada com os retratos ingleses dessa época!

  2. O retrato é mesmo adorável. E tudo fica ainda mais intrigante quando o comparamos com aquele outro retrato misterioso que “surgiu” no final de 2011.

    1. Júnior,

      aquele da Paula Byrne eu não acredito que tenha sido feito com Jane como modelo vivo. Pode até ser alguém que resolveu homenagear a autora, e na minha opinião, nãos e saiu muito bem…

    1. Rafaela,

      também prefiro esperar a até declararem oficialmente que é Jane Austen.

  3. Agora que conferi o post! Pena que não é certeza, mas tomara que se concretize. Linda e delicada!

  4. que gracinha… fiquei muito feliz em ver a imagem… tomara que descubram logo se é ou não, se não eu morro aqui de curiosidade. Jane sempre me surpreendendo com o mistério dela.

Comentários estão encerrado.