web analytics

A sequencia Second Impressions (Segundas impressões) passa-se dez anos depois do fim de Orgulho e preconceito e mostra as mudanças da família Darcy, a Europa depois de Napoleão e período final da Regência inglesa.

Uma particularidade interessante de Second Impressions é a introdução de personagens de outros livros de Jane Austen que são convidados a privar da companhia dos Darcy, como Mr. Knightley, Capitão Wentworth e mesmo Sidney Parker da Sanditon.

O romance, que levou mais de vinte anos para escrito é de autoria de Ava Farmer, pseudônimo de Sandy Lerner, grande empresária e patrocinadora da Chawton House Library e para onde reverterá todo lucro da venda do livro.

 

Visits: 89

Artigos recomendados

18 comentários

  1. Que interessante! O que me deixou com vontade de ler foi o encontro das personagens. Todos esses cavalheiros juntos, hahaha. Gostei mesmo. E a capa é linda!

    1. Alana,

      a reunião de personagens também me deixou com vontade de ler esta sequencia.

  2. Que legal!!! Eu gostaria muito mesmo de lê-lo… há este livro no Brasil para compra? (acho que não, né…)

    1. Marcela,

      este livro para comprar só no site da Chawton House Libray.

  3. Que sonho, poder ver uma conversa entre Mr. Darcy, Mr. Knightley e Cap. Wentworth! Será que Mr. Tilney, Mr. Edward Ferrars e o Coronel Brandon também aparecerão? Estou muito curiosa.

    1. Danielle,

      também estou curiosa com esse detalhe e já pensando em comprar… ai, ai…

  4. Tenho muita vontade e curiosidade em ler uma sequência como essa. Devem ter sido 20 anos de muita pesquisa e dedicação.

    1. Júnior,
      eu já li Willoughby’s Return da Jane Odiwe e achei muito delicado, mas sei que há algumas que são decepcionantes.

  5. Eu tenho um pé atras na hora de ler sequências. Mas esse aí realmente chamou minha atenção. Espero ler um dia.

  6. Raquel….

    Acho que o que mais queria ver mesmo, além é claro dos homens heróis de Jane…seria mesmo Mr. Darcy, Cap. Wentworth e Col. Brandon….sou apaixonada por esse homens admiráveis….e pra mim são os melhores da obra de Jane… e eles ….juntos….eu quero ler….Chawton House Libary, hã??? Vou agora mesmo tentar essa aquisição…bjus Raquel…

    1. Paula,

      depois que você ler nos conte aqui no blog o que achou do livro, por favor!

  7. Pessoal,

    Eu cheguei a um terço mais ou menos do livro e dei uma parada porque outros livros (inclusive Cloud Atlas) entraram na frente.

    Por enquanto, o aparecimento dos personagens de outras histórias é feito de modo muito coerente e bem construído.

    Ficamos sabendo detalhes da vida jovem de Lady Catherine, e no ponto em que parei, ela, sempre querendo arrumar marido para sua filha estava travando conhecimento (em Bath, onde mais?) com o herdeiro presuntivo de Persuasão, William Walter Elliot, Esq. Vamos ver o que vem por aí.

    Não vou ficar contando detalhes demais da vida dos personagens para evitar spoilers.

    Achei o livro interessante, mas de leitura mais difícil que os de Jane Austem, inclusive me pareceu com mais palavras difíceis. Também está me parecendo um pouco longo, com descrições de locais e costumes da época um pouco fora do habitual pano de fundo austeniano.

    Não me prendeu muito, mas pretendo retomar a leitura, para nós fãs mais radicais de Orgulho e Preconceito acho que vale a tentativa, o livro claramente foi escrito com muita pesquisa, dedicação e conhecimento de causa.

    E ademais, quem pode escrever como Jane? Quase ninguém na história da literatura.

    Abraços a todos
    Luiz

    1. Luiz Henrique,

      convido-o desde já (mas fique à vontade se não puder) a escrever uma resenha* do Second Impressions aqui no blog quando terminar a leitura.

      * Não é uma resenha exatamente mas contar para nós suas primeiras, segundas ou terceiras impressões sobre o livro para as comemorações do Bicentenário de Orgulho e preconceito, no ano que vem.

      Que tal?

  8. Raquel,

    Terei prazer em escrever um texto, mas a fila dos livros por ler aqui em casa enlouqueceu e estão uns entrando na frente dos outros.
    Mas assim que retomar a leitura e terminá-la eu mando um texto para vc e @s amig@s do JAEP.

    Um abraço

    Luiz Henrique

Comentários estão encerrado.