web analytics

Estava assistindo um episódio daquela famosa série chamada Lost quando o personagem Charlie diz para umas garotas nada comportadas, “Jane Austen ficaria chocada!”*.

Resolvi então procurar um pouco mais sobre a série e descobri que a heroína, se podemos chamar assim personagem interpretada pela linda Evangeline Lilly, chama-se Kate Austen! Será que os criadores da série são fãs de Jane Austen?

Por fim fiquei pensando que Evangeline ficaria muito bem como uma heroína de Jane Austen. O que vocês acham?

* Primeira temporada, episódio 15, Homecoming

Views: 334

Artigos recomendados

16 comentários

  1. Também acho, Raquel. Bom domingo!

    P.S.: Raquel, o link para as normas do blog no topo da barra lateral está direcionando para a página de contato.

    1. Bom dia, Júnior!

      lindinha de todo, não é? Um dos personagem que não era lá um cavalheiro, não lembro o nome, chamava-a de sardenta.

      PS: obrigada, vou consertar.

  2. Oi Raquel, eu já assisti a esta série e gostei. Me diverti muito. E acho que esta foi a idéia. Quanto a atriz acho que ela seria uma ótima Anne Elliot.
    Ótimo domingo.

    1. Lia,

      eu pensei em Marianne Dashwood, mas a idade acho que não ficaria compatível… Depois pensei em Jane Bennet, o que achas?
      Bom domingo para você também!

  3. Oi Raquel,

    Assisti Lost do começo ao fim e eh uma serie magnifica.
    Pelo que pude absorver das características da Kate, me parece que ela seria uma boa Elizabeth Bennet, por sua teimosia, pulso firme e ser decidida.

    Um ótimo post, parabéns.

    Beijos,

    Marcos (Fora de Foco – Espero que ainda se lembre)

    1. Marcos,

      ou melhor senhor Denny, que as meninas Bennet andavam sempre a correr atrás. tudo bom querido? Seja bem-vindo!

      Você tem toda razão, pelo comportamento seria Lizzy Bennet. Me deixei influenciar pelo romantismo dela em relação ao antigo namorado e a devoção pelo pequeno aviãozinho de plástico.

      PS: vou completar o post pois só agora vi que não coloquei o episódio e a temporada.

  4. Olá, sou fã de Austen e de LOST. E não é só o sobrenome da Kate que a caracteriza. Ela está entre dois caras, um médico, Jack, super certo correto e lider do grupo… mas ela não demonstra todo o interesse que demonstra por Sawyer, um bandido salafrário, mas EXTREMAMENTE SEXY!!! Apesar disso, ela fica com o médico…rs
    Há semelhança aí, existir o bonzinho, se apaixonar pelo Wylloughby, perdão, pelo Sawyer, e terminhar com o Jack! Eu acho que os produtores buscaram um pouco de Austen pra história, sim!

    1. João!

      não me conte detalhes, please! Terminei de ver a primeira temporada agora. De fato ela parece dividida entre o médico o rapazola cheio de si.

      E aí reside minha dificuldade com os rapazes, um too good and another too sexy, for my taste…

  5. Adoro essas pequenas homenagens, e tem mais uma curiosidade se assim se pode chamar o ator Naveen Andrews o “Sayd” desta série faz a vez de o melhor amigo de Darcy na versão Bride & Prejudice apenas não se chama Bingley mas tem um nome indiano…quanto a belíssima Evangeline Lilly poderia ser a Jane Bennet pela comentada beleza ou quem sabe a Sra Gray de Persuasão por causa das sardas, a unica coisa que sei é que quem de nós permaneceria linda em uma ilha sem um condicionador ou filtro solar…rsrss
    Beijos Raquel

    1. Sandra,

      Naveen fez o papel de Bingley e o nome dele era Balraj, adoro essa versão de P&P. Havia me esquecido das sardas da senhora Clay…
      Eu, numa ilha daquelas, já teria fritado e estaria com os cabelos de aborígenes austraulianos!

  6. Oh, I’m so sorry, Miss Sallaberry!

    Achei só que estava passando os canais e parou em LOST, não imaginava que estivesse a acompnhá-la. A série é muito boa e tem dicas literárias muito boas. O Sawyer sempre está lendo algum clássico d litertura e os livros dão dicas do que vai acontecer na série, eu sou fã louco, comprei todos os livros…kkkkkkkkkkk

    Curta os bons tempos com eles, eu parei na segunda temporada,tenho que voltar a ver. LOST não pode morrer lol

    1. João,

      sem problema. Eu assinei o Netflix e a série está todinha lá! Antes eu só tinha visto um ou dois episódios pois tenho pouquíssima paciência com televisão.

      Vou prestar atenção nos livros do Sawyer, o malvado. Estou começando a gostar dele (risos).

  7. Eu amava Lost, mas o final foi muito decepcionante, eu também adorava o Sawyer, assistia a serie principalmente por causa de Sawyer e Kate…

    1. Nique,

      eu estou no início da segunda temporada e ainda não sei de todas as histórias e me parece que todo mundo é normal, cheio de defeitos e alguns predicados. A não ser a policial doida que mais parece o exterminador do futuro!

  8. Nunca tive paciência pra assistir Lost, parei na metade da primeira temporada e até hoje não terminei…
    Mas em relação a atriz eu acho que ela seria uma ótima Marianne Dashwood ou uma Emma Woodhouse, acho ela bem expressiva.

    1. Viviane,

      estou na terceira temporada e até a segunda eu pensava em mudar o nome de Lost para “Onde está o Jack? Chama o Jack”.
      Agora está tudo misturado com novos atores e estou na expectativa de uma fumacinha preta com cara malvada levar mais alguém…

Comentários estão encerrado.