A Maria Beatriz divaga “Eu casaria com um homem que conseguisse ler Jane Austen e verdadeiramente a apreciasse. Mas eu acho que esse tipo de homem não existe…”.
A Penguin Books pergunta/responde “Cavalheiros?”
E eu concordo “Exatamente”.
E Maria, de fato estão raros, mas existem!
Views: 175
Hahaha! Pois é, Raquel: raros, raros demais. Acompanho teu blog há bastante tempo e devo dizer que pensei exatamente nele e no post do Jane Austen’s World (Men Reading Jane Austen) quando mandei a mensagem pra Penguin.
Rapazes, por favor, não se acanhem. Sigam o exemplo do senhor J.P. Coutinho!
Em tempo: Parabéns pela loja no Elo7, fiquei louca pelas gargantilhas!
Maria,
ah! é você! Também pensei nesse livro, que gostaria muito de ler, tanto que já tenho outro post pronto sobre o assunto.
Eue bom que você gostou de minhas gargantilhas, obrigada!
Esses dias eu encontrei um moço lendo “Orgulho e Preconceito” dentro do ônibus ás 7h da manhã. Primeiro, não é normal encontrar alguém lendo Jane Austen no transporte público. Ainda por cima era um homem e na “madrugada”.
Pensei até em soltar um “livro muito bom, não?”, mas tinha que descer do ônibus e não tinha certeza se aquilo era verdade ou uma alucinação por conta do sono.
Bárbara,
vocês ainda me matam de rir! Mas você tem razão, melhor não puxar conversa nesse horário… vai que… a vida é sonho!
HAHAH Adorei o comentário dessa Maria Beatriz. Meu namorado diz que admira muito a Jane, mas ainda não leu nenhum livro seu. (E ele acha que eu caio nessa conversa…). Sempre que algum escritor ou jornalista elogia a Jane Austen, eu repasso para ele, pra ir incentivando. Ainda tenho esperanças de que vou ouvi-lo me contar trechos engraçados dos livros.
Grande abraço,
Rebeca
Rebeca,
(tolinho…risos)
Um dia ele lê. E acho melhor começar com Persuasão. O capitão é uma inspiração!
Oi Raquel!
Pois é, encontrar cavalheiros neste mundo, onde os valores são invertidos, é uma raridade.
Lembrei-me de um amigo que amava livros, eu achava que ele vivia na biblioteca. rsrsrs
Se não me engano ele leu Jane Eyre e outros.
Lais,
este rapaz deve ser encantador! Viverá ainda na biblioteca?
Eu acho que homens deste tipo existem sim! Olha eu aqui!(risos).
Mas é verdade mesmo: a parcela de homens que lêem Jane Austen é aparentemente bem pequena e dá pra perceber isso aqui no seu blog, Raquel.
Fico até meio acanhado de ser um dos únicos homens num espaço assim tão feminino.
Júnior,
não se acanhe!
Eu tenho um amigo daqui do trabalho que lê muito! já ateh escreveu 3 livros mas está na batalha para que sejam publicados. Ele já leu O&P e Persuasão. Meu marido, hum, nem sonhando Raquel, nem sonhando… rsrsrsr
Vanessa,
não desista… quem sabe um dia ele lê?
É verdade, os homens dificilmente leem romances. Fico metade perplexa e metade encantada ao conhecer algum que pelo menos saiba quem é Jane Austen, se gostar de ler suas obras então… Ganha muitos pontos comigo!
Cynthia,
já encontrei alguns, poucos é verdade!
Como a Cynthia também fico encantada quando conheço algum rapaz que conheça Austen e tento me agarrar a ele a todo custo (que horrível!). Se não me engano, dos seis livros, o único homem que gostava de romances era Mr. Tilney, certo?
Comporte-se, Maria!
Comporte-se Maria!
Sim, romance, creio que só o senhor Tilney.
É, mas o sr. Darcy tinha uma biblioteca invejável (a Caroline Bingley até queria copiá-la em Netherfield). Ele deve ter lido um romance ou outro, com certeza.
Elaine,
eu lembrei da biblioteca do Mr. Darcy, mas como não menciona que ele lia romances… Eu imagino Darcy lendo Adam Smith e alguma poesia, de Walter Scott que Jane tanto apreciava.
Talvez ele tivesse lido “Tom Jones” do Henry Fielding, quem sabe? Mas romance no sentido “mulherzinha” da palavra, acho que não leu, não…
Elaine,
esqueci Tom Jones… tens toda razão!