Jane Austen, Emily Brontë e Virginia Woolf fazem parte do novo box “Grandes Escritoras da Literatura Inglesa” da editora Nova Fronteira com seus livros Orgulho e preconceito, O morro dos vento uivantes e Orlando, respectivamente. O lançamento está previsto para 7 de julho e já está na pré-venda no site da livraria Saraiva.
A tradução de Orgulho e preconceito é a nossa conhecida de Lúcio Cardoso; O morro dos ventos uivantes é de Laura Alves e me pergunto se será a mesma tradutora desta edição da Francisco Alves. Orlando foi traduzido por David Jardim Júnior.
SINOPSE
Inovadoras, à frente de seus tempos, elas marcaram a literatura e deixaram um vasto legado. Jane Austen, Emily Brontë e Virginia Woolf, três das maiores escritoras da literatura inglesa, têm suas obras-primas reunidas neste box, numa edição de luxo que é um verdadeiro presente para o leitor.
Os costumes, o amor, a condição da mulher, os valores e o casamento são abordados em Orgulho e preconceito com a perspicácia que Jane Austen sabia, como poucos, imprimir a seus romances. A obra traz personagens memoráveis, que conquistam leitores geração após geração, como a determinada Elizabeth Bennet e o rico e orgulhoso Mr. Darcy.
O morro dos ventos uivantes narra a forte paixão entre Heathcliff e Catherine, que foram criados juntos numa zona rural da Inglaterra. Inseparáveis, os dois têm a relação ameaçada pela crueldade do irmão da moça, mas o golpe fatal vem quando Catherine, em busca de um matrimônio melhor, decide se casar com o nobre Edgar. Inconformado, Heathcliff abandona a propriedade e volta anos depois, rico e com sede de vingança.
Em Orlando, o belo protagonista, membro da aristocracia elisabetana, parece pertencer a todos os lugares e a lugar nenhum. Um dia, ele acorda transformado — transportado para o século XVIII, no corpo de uma mulher. Com o dom de permanecer sempre jovem, a personagem empreende uma viagem pelos séculos, assumindo diversos papéis na sociedade inglesa.

As capas individuais que estão muito elegantes.



Views: 1765
Que lindeza!
Dandara, a Nova Fronteira está um luxo em suas edições!
Capricharam na elegância das capas.
Junior, elegância é a palavra certa.
Elegante foi exatamente a palavra que me veio à mente ao ver essas capas. Desses 3, nunca li Orlando.
Pat, também não li Orlando.
Realmente essas capas duras ficaram belas! 😀
Fernanda, as capas duras normalmente são mais refinadas e a Nova Fronteira capricha!
Maravilhas!!!!Ainda não li Orlando,está na lista de próximas compras…(Juro que na capa de O&P o que enxergo é uma cuia de chimarrão na mão da moça! 🙂 ) Bjss
Patrícia, olhando bem parece mesmo uma cuia de chimarrão!