Como não sou uma leitora de quadrinhos (sim, digo quadrinhos!) fui adiando falar sobre o assunto aqui no blogue. Mas ontem encontrei um trabalho muito bonito e resolvi escrever. Inicio pela Marvel que publicou Pride and Prejudice. Quando olhei alguns desenhos, como a capa, achei interessante. Mais tarde, lendo resenhas e vendo outras imagens percebi um traço um tanto exagerado e não me pareceu muito Jane Austen. Se um dia comprar as revistas, escrevo mais aqui no blogue. Há um bom texto de Leandro Damasceno sobre o assunto, aqui.
Não sei se mangás podem ser chamados de quadrinhos, mas não posso deixar de falar da pequena jóia que encontrei e que fui postergando publicar na esperança de conseguir mais sobre Jane Austen em japonês. O traço de Reiko Mochizuki é uma delicadeza só. O texto não faço a menor idéia! A imagem é de seu site RainTree
.
E finalmente descobri Liz Wong que está fazendo há muito tempo Pride and Prejudice (ainda não concluiu) e também pequenas paródias dos lançamentos de Jane em versões zumbis et caterva. Vejam só como Mr. Darcy está… orgulhoso e bonitão!
- Pride and Prejudice no blog e no Flickr com imagens maiores.
- Jane Austen’s Revenge: A Comic – um post/quadrinho sobre a revolta de Jane.
- Liz vende suas artes nesta página.
Views: 124
Mangá é quadrinhos! E de grande qualidade!
http://shoujo-cafe.blogspot.com/2009/08/orgulho-preconceito-o-manga.html
Tem algumas imagens das páginas nesse ótimo blog.
Diana,
acho que nunca tive um mangá nas mãos… mas esse achei muito lindinho. Conheço esse blogue, acho que até já comentei lá.