web analytics
LIVROS JANE AUSTEN,  Orgulho e preconceito

Jane Austen em quadrinhos

Como não sou uma leitora de quadrinhos (sim, digo quadrinhos!) fui adiando falar sobre o assunto aqui no blogue. Mas ontem encontrei um trabalho muito bonito e resolvi escrever. Inicio pela Marvel que publicou Pride and Prejudice. Quando olhei alguns desenhos, como a capa, achei interessante. Mais tarde, lendo resenhas e vendo outras imagens percebi um traço um tanto exagerado e não me pareceu muito Jane Austen. Se um dia comprar as revistas, escrevo mais aqui no blogue. Há um bom texto de Leandro Damasceno sobre o assunto, aqui.

prideprejudice_marvel

Não sei se mangás podem ser chamados de quadrinhos, mas não posso deixar de falar da pequena jóia que encontrei e que fui postergando publicar na esperança de conseguir mais sobre Jane Austen em japonês.  O traço de Reiko Mochizuki é uma delicadeza só. O texto não faço a menor idéia! A imagem é de seu site RainTree

.

E finalmente descobri Liz Wong que está fazendo há muito tempo Pride and Prejudice (ainda não concluiu)  e também pequenas paródias dos lançamentos de Jane em versões zumbis et caterva. Vejam só como Mr. Darcy está… orgulhoso e bonitão!

Facebook Comments Box

2 Comentários