web analytics

A notícia chegou ontem. Evelina de Frances Burney ou Fanny Burney como também era conhecida, já está traduzido e o lançamento pela Pedrazul Editora está previsto para o segundo semestre deste ano, 2014. A tradução é de Gabriela Alcoforado.

Quando já estiver publicado darei mais detalhes sobre o livro e sua ligação com Jane Austen e por enquanto deixo com vocês esta sinopse e a capa do livro que recebi em primeira mão da editora. Muito obrigada, Chirlei!

Sinopse

Evelina é uma obra encantadora. Não foi à toa que Frances Burney, conhecida também por Fanny Burney, inspirou o estilo Jane Austen. A obra conta a história de Evelina, a filha adotiva de um reverendo, cuja mãe morreu pouco depois de tê-la dado à luz. As circunstâncias do seu nascimento são um tanto nefastas: a mãe foi enganada pelo pai, que a abandonou alegando nunca ter-se casado com ela. O livro, que é epistolar, trata-se de um período em que Evelina é requisitada para acompanhar os Mirvan – mais especificamente a única filha dessa influente família, que tem a mesma idade dela – em passeios diversos pelo interior da Inglaterra. Entretanto, durante esse período, é necessário que a família vá a Londres, viagem em que é pedida a permissão do reverendo para que Evelina também os acompanhe. Em Londres ela encontra pessoas de sua família que não conhecia e começa a reconstruir sua história de vida a partir desses encontros.

Evelina, de Frances Burney | Editora Pedrazul

Views: 145

Artigos recomendados

7 comentários

  1. Eu nunca achei que Evelina seria traduzido… Curioso: já ouvi falar muito da Fanny Burney por causa da Jane, mas não fazia ideia da sinopse do livro.
    Acho que esse deve chegar em Dezembro, não? Ainda muito tempo de espera…

    1. Rebeca,

      eu também não tinha esperanças pois é um risco e tanto publicar literatura mais antiga que não esteja consagrada como Jane Austen e também sem os filmes e séries para motivar o público.

  2. Como não leio em inglês, amei a oportunidade de conhecer este livro. Vou comprar com prazer. 🙂

Deixe uma resposta