web analytics
FILMES & SÉRIES

Eu gostaria de ser…

Sophia Croft, a irmã do Capitão Wentworth, casada com o Almirante Croft. Gostei muito de Sophy, como a chama o Almirante, desde a primeira leitura de Persuasão e acabei por me apaixonar com a atuação de Fiona Shaw em Persuasion 1995.

Qual personagem de Jane Austen vocês gostariam de ser? Neste caso não vale mencionar os heróis e heroínas.

Para querida Sophy fiz estes dois pingentes com cristais que lembram os mares que ela pode ter navegado.

Estão à venda no Elo7
Pacific Opal & Blue Opal

Facebook Comments Box

31 Comentários

  • Anna

    I loved Sophy, too, especially Fiona’s version. Definitely one of Jane’s most likeable characters and one that she would have admired.

    • Raquel

      Anna,

      I wonder, who have inspired Jane Austen to write the character Sophy…

  • Anna

    Yes – but she does say quite clearly that she writes only from imagination… so Sophy must be the ideal woman in her mind.

  • Na

    Ah, ela é um amor, fala com tanta doçúra das viagens, é uma das personagens mais queridas. Gosto da amizade que ela tem com Anne.
    E Fiona Shaw é ótima, quanta diferença dela em Harry Potter. rs

    Não sei bem quem eu seria, as vezes foco mais nos personagens masculinos. Gosto por exemplo, do Captão Benwick. Mas eu não seria ele…

    Vou pensar no assunto…

    Which Austen Heroine are You?
    http://www.strangegirl.com/emma/quiz.php

    • Raquel

      Na,

      eu se fosse um personagem masculino gostaria de ser Henry Tilney, mas certamente seria de Mr. Darcy.

  • Na

    Deu Elinor! rs
    “You are Elinor Dashwood of Sense & Sensibility! You are practical, circumspect, and discreet. Though you are tremendously sensible and allow your head to rule, you have a deep, emotional side that few people often see.”

  • Cynthia

    Apesar de ser mulher, eu gostaria de ser Mr. Bingley… estar sempre de bom humor e ser querida onde quer que eu vá, além de rica e melhor amiga de alguém tão valoroso e confiável como Mr. Darcy e, claro, casar com uma pessoa belíssima e tão doce como Jane Bennet (só que do sexo oposto, é bom ressalvar hehe).

  • Nique

    Ah se fosse uma das heroinas Emma com certeza, mas já que não pode ser gostaria de ser Mary Crawford.

    • Raquel

      Nique,

      como já declarei eu gostaria de ser Sophia Croft, mas creio que de fato seria Mary Crawford… its beyond my control!

  • Nina Vieira

    Eu seria Elizabeth Bennet, óbvio (mas sei que as heroínas não estão valendo). Então eu seria Caroline Bingley. Fui Lizzie no teatro, mas havia feito um teste para Caroline – porque nunca havia interpretado uma vilã. Acabei sendo aceita como Elizabeth. Mas Caroline era a verdadeira “graça superior de uma posição elevada”, como dizia Mr. Collins. Eu entendi o lado dela – e a falta de vontade de manter relações com os Bennet. E ela era bastante contida. Diferente de qualquer personagem de Orgulho e Preconceito.
    Abraços, Raquel.

    • Raquel

      Nina!

      você já foi Elizabeth Bennet?!

      Eu adoraria saber os detalhes dessa atuação…

      Você não gostaria de contar para nós, aqui no Jane Austen em Português?

  • Clara

    Olá Raquel!

    Eu adoraria ser Lady Russell, a personagem mais independente de todas as obras de Jane Austen. Uma mulher de carácter e inteligência, mesmo com alguns dos preconceitos que mostra ao longo da obra. Sempre a achei fabulosa.

    • Raquel

      Clara,

      precisamos ler sempre considerando a época, como fazes, para apreciar não só Jane Austen mas outros autores. Lady Russel cometeu seus erros, mas creio foi excesso de zelo.

  • Alexandra

    A Mrs Croft sempre me pareceu uma das mulheres mais felizes que a Jane Austen criou, e provavelmente a mais viajada (se calhar, ser feliz e viajar estao relacionados :)).

  • Vanessa Rodrigues

    Eu fiz esse teste indicado pela NA. O meu deu Marianne Dashwood, mas como não podemos escolher heroínas, escolho então Eleanor Tilney, pela amizade que ela tinha com Catherine Morland. Ela era sempre sincera e delicada. Ela tinha por Catherine uma amizade sem interesses.

    Abraços.

  • Nayara

    Gostei da Susan irmãzinha da Fanny Price…

    Eu seria ela: uma imensa vontade de aprender!

    Abraços, Raquel!

    🙂

  • Jac

    Como não vale escolher heroínas, eu gostaria de ser Jane Bennet, ela é uma fofa, Mr. Bingley é mais fofo ainda, na minha opinião entre todas as personagens de Jane ela foi a que viveu mais feliz, mais até que Elizabeth. Saindo da regrinha, eu também amaria ser Elizabeth Bennet por causa do Mr. Darcy, mas acho que minha personalidade é mais parecida com a de Fanny (Edmund sempre me pareceu um tanto distraído mas ainda é encantador).
    BJO

  • Karen

    Ahhh, não vale ser uma das protagonistas? xD

    Bem, se eu fosse alguma personagem secundária em uma das histórias de Jane, gostaria de ser Jane Bennet ou Jane Fairfax… uma das Janes (e por que não Jane Austen? xD xD xD).

    De qualquer maneira, o fato é que eu gostaria mesmo de ser uma das protagonistas, no caso, Elizabeth Bennet, Elinor Dashwood ou Fanny Price (com destaque para as duas últimas, com quem me identifico em vários aspectos).

    Beijos!

  • Luciane

    Raquel, na verdade eu queria ser Elizabeth Bennet, mas não pode ser heroínas, no entanto para ficar mais próximo dos braços, mesmo que com afeto de irmã, de Mr. Darcy vale o risco de enfrentar Mr. Wickham, em todo o caso seria muito bem defendida por ele irmão zeloso e amado.

    bom final de semana !

  • Débora

    Margareth Dashwood é uma boa opção. Uma menina inteligente e ousada que se tornaria uma mulher bem interessante.
    Acho que Kitty Bennet também, pois depois de se afastar de Lydia e frequentar o círculo familiar de Lizzie desabrochou (provavelmente deixou de ser “one of the silliest girls in England”). Sempre gostei muito do Coronel Fitzwilliam… ou seria ele, ou se fosse Kitty daria uma boa olhada nele….

  • chloe

    Eu seria Lizzy com certeza. Eu gosto muito dos filmes e acho que tanto orgulho e preconceito como razão e sensibilidade foram dirigidos por diretores simplesmente
    maravilhosos. Os atores são brilhantes e conseguem captar a alma dos personagens.

  • sara

    eu gostaria de ser jane de orgulho e preconceito!
    Acho-a maravilhosa!! Principalmente a versão de 2005!!