web analytics

O Joseph-Beth Jane Austen Book Club, de Lexington, KY, convida para um chá na comemoração da data de aniversário de Jane Austen.

Mas o que mais gostei foi o nome do local:  Bronte’ Bistro. Charlotte deve estar fazendo looping na cova…

Views: 85

Artigos recomendados

6 comentários

  1. Eu quero ir!!!!!!!! Ah se eu morasse lá eu iria com certeza!!! Realmente Charlotte deve estar se mexendo na tumba!hehehe

  2. Ai, Raquel … só você!! Acho que a JA baixou em você, pois somente isto explicaria o espírito criativo e docemente apimentado ao comentar sobre o nome do local. A referência ao “looping” foi perfeita !!!!!!!!!!!! Sempre achei que a Charlotte devia morrer de inveja da nossa JA.

    1. Rosana,

      tenho uma amiga, que chama Charlotte de “alminha seca”… risos…

  3. Hahahahaha, essa do looping foi ótima, Raquel! xD

    E, falando em Charlote Brontë, fiquei sabendo há pouco tempo do que ela falou a respeito de Jane e fiquei espantada! Afinal, ela fez uma crítica dura ao dizer que “não tinha visto nada de surpreendente em Orgulho e Preconceito”! Como é que pode???

    É claro que cada pessoa possui determinados gostos e inclinações e, mesmo Jane Austen sendo extremamente famosa e de grande importância no meio literário, isso não quer dizer que ela deva ser admirada por todos. Contudo, em se tratando de Charlotte Brontë, autora de um romance tão famoso como “Jane Eyre”, esse extremo desprezo me soou estranho e bastante preconceituoso. E isso me faz pensar que o que ela sentia, na realidade, era uma profunda inveja.

    Outro comentário cheio de despeito e, nesse caso, verdadeiramente repugnante em relação a Austen foi o de Mark Twain, para quem “toda boa biblioteca era aquela desprovida de um volume de Jane Austen”.

    Pelo amor de Deus… :/

    1. Karen

      Jane Austen já deixou muita gente roxinha de inveja, mortos e vivos!

Comentários estão encerrado.