web analytics

Jane Austen como todas mulheres de sua época eram, desde meninas, ensinadas a bordar, pintar, costurar, cantar e outras tantas artes. Este estojo de agulhas simples, feito em papel mas com linda pintura, Jane fez para presentear sua sobrinha Louisa, filha de Edward Austen Knight.

A peça faz parte da coleção da British Library.

Estojo de agulhas feito por Jane Austen

Views: 138

Artigos recomendados

4 comentários

  1. Raquel,

    Muito bonito e delicado.
    Aliás, outro dia estava me lembrando que no ginásio tinhamos aula de ‘Educação Artística’ e às vezes bordávamos, quadros, almofadas e etc.
    Me lembro que aquilo acalmava bastante nossa agitação natural de pré-adolescentes. Fico pensando: será que se dessem algo p/ essa moçada de hoje bordar ajudaria a deixá-los menos agitados e violentos ou seria melhor não, pois a agulha poderia se tornar um objeto à mais p/ machucar as pessoas …..heheheh
    Desculpe se ‘viajei na maionese’ ……
    Abs

    1. Cristina,

      me lembro até hoje de uma bendita toalha que tive que bordar. Uma tia teve que ajudar pois eu não conseguia terminar a coisa! Decididamente eu não era prendada!

  2. Adorei! São pequenos detalhes da vida dela, que geralmente acabamos deixando passar, devido ao foco que se dá as obras, e são tão lindos…

Deixe uma resposta