web analytics
MISCELÂNEA

Estojo para agulhas feito por Jane Austen

Jane Austen como todas mulheres de sua época eram, desde meninas, ensinadas a bordar, pintar, costurar, cantar e outras tantas artes. Este estojo de agulhas simples, feito em papel mas com linda pintura, Jane fez para presentear sua sobrinha Louisa, filha de Edward Austen Knight.

A peça faz parte da coleção da British Library.

Estojo de agulhas feito por Jane Austen

Facebook Comments Box

4 Comentários

  • Cristina Madeira

    Raquel,

    Muito bonito e delicado.
    Aliás, outro dia estava me lembrando que no ginásio tinhamos aula de ‘Educação Artística’ e às vezes bordávamos, quadros, almofadas e etc.
    Me lembro que aquilo acalmava bastante nossa agitação natural de pré-adolescentes. Fico pensando: será que se dessem algo p/ essa moçada de hoje bordar ajudaria a deixá-los menos agitados e violentos ou seria melhor não, pois a agulha poderia se tornar um objeto à mais p/ machucar as pessoas …..heheheh
    Desculpe se ‘viajei na maionese’ ……
    Abs

    • Raquel Sallaberry Brião

      Cristina,

      me lembro até hoje de uma bendita toalha que tive que bordar. Uma tia teve que ajudar pois eu não conseguia terminar a coisa! Decididamente eu não era prendada!

  • Marcia

    Adorei! São pequenos detalhes da vida dela, que geralmente acabamos deixando passar, devido ao foco que se dá as obras, e são tão lindos…