web analytics

Sempre pensamos em Emma Woodhouse como a mocinha bonita, rica, casamenteira e sem-noção. Ela realmente é danada mas tem uma coisa que não podemos negar: Emma é boa filha.

Emma cuida do pai com carinho e faz tudo para que ele se sinta confortável. E vai além, convence o marido a morar na casa pai, Hartfield, onde fica até morte do senhor Woodhouse uns dois anos depois, como a própria Jane Austen costumava contar para a família.

Quando assisti o filme Proof com Gwyneth Paltrow, no papel da filha que cuida do pai, antes um matemático brilhante, agora doente com indícios de esquizofrenia e graphomania, não pude deixar de pensar em Emma. É uma bela e triste história. E assistir Anthony Hoppkins é sempre um prazer.

Gwyneth Paltrow, Denys Hawthorne e Anthony Hopkins

Visits: 92

Artigos recomendados

4 comentários

  1. Eu adoro esse filme A Prova, principalmente pelo Jake que tá lindo no filme… hahahahah

    Sempre tem homem na jogada!

    Mas sim, o papel de filha cuidadosa ficou muito bem pra Gwyn! Mas, como Emma… Romola, sempre lol (sou do contra. rs)

  2. Ora,ora,ora acabei de assistir “A época da inocencia” e imaginei que belo Mrs Darcy o ator Daniel Day Lewis poderia ter sido!

  3. Gwyneth Paltrow é minha Emma, não tem jeito! Sei que Ramola Garai fez um bom trabalho, mas foi Gwyn quem melhor personificou Emma para mim! E apesar de eu achar Emma uma birutinha, vale ressaltar que ela, à sua maneira, é uma amiga devotada! Tudo o que fez por Harriet foi pensando no bem dela!

  4. João,
    eu gosto da Gwyneth como Emma.

    Tania,
    seria. Adoro Daniel Day-Lewis!

    Marina,
    até gostei da Romola, mas continuo gostando da Gwyneth.

Comentários estão encerrado.