web analytics
FILMES & SÉRIES

Emma 2009, minhas primeiras impressões

Estas são minhas primeiras impressões sobre Emma 2009. Assistir no YouTube não possibilita exatamente uma análise mas serviu para perceber algumas coisas. Mas mesmo assim dá para ver que a série tem bela fotografia, os lugares são lindos e os figurinos apurados como em todas as séries da BBC.

Quando assisti os primeiros trailers achei muito esquisito certos trechos, como por exemplo, o rompante de Emma dizendo que amava Mr. Knightley. Neste caso continuo achando esquisito os modos, mas não o texto em si. Outra impressão inicial foram os atores principais: acreditava que Romola pareceria jovem o suficiente e Jonny jovem demais. Pois bem, aconteceu o contrário e gostei bem mais da atuação dele.

Sobre as atuações dei o nome de “caras e bocas”. Lord! Os atores, para quem já viu outros trabalhos deles são todos muitos bons, mas o que foi aquilo? Aquele esgar de bocas e sorrisos despropositados? Alguém esqueceu de escrever algumas linhas para “poor” Miss Taylor? digo, senhora Weston. Sem contar que as cenas de namoricos, principalmente em Box Hill, excederam a modernização e saíram do contexto da época de Jane Austen.

Haveria um bocado para falar, mas prefiro que vocês vejam e voltarei ao assunto quando estiver com a série em mãos, o que vai demorar um bocadinho.

Abaixo Emma  e Mr. Knightley em cena delicada após declarar-se e que dispensaria a cena anterior (vocês entenderão quando assistir) e as três últimas “pobre Mr Woodhouse”! Cliquem nas miniaturas para ampliar.

8 Comentários

  • Leticia

    “…aquele esgar de bocas e sorrisos despropositados”. Imagino, Raquel. Mais do mesmo de tudo o que há para nossos tempos. Passo. (Thanks, ótimo texto!)

    • Raquel

      Leticia,

      eu gosto de adaptações mas é preciso manter o espírito da coisa… (Obrigada!)

  • Helene

    Primeiro quero parabenizar você pelo lindo blog. É muito bom encontrar outros que tenham idêntica paixão que a minha pela escritora Jane Austen.
    Segundo, lendo seu texto sobre o DVD lançado no Brasil e a ausência de algumas cenas, gostaria de saber se uma das citadas faz alusão as 3 primeiras fotos.

    • Raquel

      Helene,

      muito obrigada!

      Sobre o DDV, sim. As três primeiras não estão na versão brasileira.

  • Helene

    Uma curiosidade. Em uma comunidade do orkut sobre a autora há uma pergunta: quais atores brasileiros poderiam representar os personagens de Orgulho e Preconceito?
    Tenho até medo de fazerem uma adaptação, mas supondo quem você vê interpretando quem?

    • Raquel

      Helene,

      nunca pensei no assunto e assim de pronto o não me ocorre ninguém para interpretar as personagens de O&P. Mas vou pensar no assunto.