web analytics

Foi anunciado hoje o elenco da nova minissérie da BBC, Death Comes to Pemberley, uma adaptação do livro P. D. James. Eu já havia escrito sobre outros possíveis atores mas agora é oficial e as filmagens iniciam em junho com locações em Yorkshire, segundo a própria BBC.

O que mais me agradou foi a escolha da ótima atriz Anna Maxwell Martin, que fez Cassandra Austen em Becoming Jane (Amor e inocência) para interpretar Elizabeth Bennet.

George Wikcham será interpretado por Matthew Goode, mais conhecido por aqui pelo filme Leap Year (Fica comigo) e que se diz grande admirador de Jane Austen, em particular de Orgulho e preconceito. O casal Bingley, Lydia Bennet e o Coronel Fitzwilliam não constam no artigo “Matthew Rhys to revive Colin Firth’s Mr Darcy” do jornal The Telegraph no qual estou me baseando para este post.

Matthew Rhys, novo Mr. DarcyMr. Darcy, provavelmente a escolha mais esperada, será interpretado por Matthew Rhys ator conhecido pela série Brothers & Sisters. Sua atuação em The Scapegoat, que assisti no Netflix, me leva a crer que ele tem o que se chama de physique du rôle, ou seja, muito adequado para o papel. Alguém já viu mais alguma atuação do ator para recomendar? Na entrevista Rhys disse que um dos grandes desafios será enfrentar as comparações com outras atuações já consagradas de Mr. Darcy e acrescentou que também não terá surgir de um lago com uma camisa branca e calçoilas¹!

O romance será adaptado em três partes, com uma hora de duração cada, por Juliette Towhidi e com direção de Daniel Percival.

Assim que tiver o elenco completo volto a escrever sobre a minissérie e ainda hoje publicarei a resenha que fiz de Morte em Pemberley da Cia. das Letras junto do sorteio do livro. Aguardem!

NOTA
¹ Sempre traduzo a palavra breeches por “caiçolas”, pois não conheço uma palavra que possa descrever melhor aquelas calças amarradinhas no joelho e também por achar mais engraçado. Se alguém souber palavra mais adequada, por favor me diga!

 

Views: 315

Artigos recomendados

20 comentários

  1. Conheço o Matthew Rhys como protagonista de uma das melhores séries atuais, The Americans. Ele faz um agente da KGB infiltrado nos EUA dos anos 80. Muito, muito bom ator.

  2. Raquel Sallaberry Brião eu adoro este ator e acredito que foi uma ótima escolha, ok ele não é o gato que todas querem mas é um excelente ator e para mim isto conta muito! o que adianta um lindo que não consegue fazer o papel direito? E vc leu o livro? Gostou? Eu comprei em inglês no ano passado e não passei dos primeiros capítulos eu achei mto chato! Tem mta explicação já que parece q cada cena ela para para explicar tudo referente ao livro O&P. Se vc leu me diz se melhora e se esta impressão que eu tive foi só no começo mesmo…rs

    1. Daniele,

      esse ansiedade por atores, atrizes somente bonitos, no mais das vezes empobrece as produções e não nos permite conhecer ótimos atores que atuam de forma a nos apaixonamos por eles somente pelo talento. Um exemplo atual disso é Robert Carlile, como Rumplestiltskin/Mr. Gold em Once Upon a Time, que muitas pessoas se apaixonaram por ele.

      Quanto ao livro publicarei hoje resenha e sorteio do livro. Aguarde!

  3. Raquel, eu também assisto a “The Americans” e sou apaixonada por esse ator! Ele é ótimo, dá um banho de atuação. Adorei saber que ele será o Mr. Darcy.

    Grande beijo.

  4. também vi essa série e só posso recomendar 🙂 e conheço o Mathew de alguns episódios de Brothers And Sisters. Eu vi o Scapegoat mas não gostei particularmente ainda que tenha gostado da interepretação do Mathew. Já vi algumas coisas onde o Mathew Goode participa mas os papéis dele são sempre pequenos, com a excepção do Leap Year. Acho os actores anunciados boas escolhas e só por isso já vai valer a pena ver.
    A BBC na página de facebook só anunciou estes actores ou ainda não sabem os outros ou apenas quiseram revelar os mais importantes.
    Tenho muita curiosidade em ver esta adaptação.

    1. Vera,

      estou contigo que a história de Scapegoat não é lá essas coisas, mas gostei da atuação de Matthew Rhys.

      Não vi Brothers and Sisters e com os comentários de vocês estou curiosa!

  5. Raquel, achei uma ótima escolha! Além de conhecê-lo de Brothers & Sisters e de The Americans, ele fez um filme com uma Elizabeth Bennet, Keira Knightley: Amor Extremo (em inglês, The Edge of Love).

  6. Raquel
    sinto dizer que não gostei das escolhas a Anna Martin já é freguesa dos “Períod Movies” (Norte e sul, Amor e inocencia e Bleak house) queria alguém que fosse novidade , quanto a ele não o conhecia mas faltou alguma coisa, agora Matthew Goode vai ser o mais belo vilão Austen dos últimos tempos depois não vai dizer que não avisei.

    paciencia vou torcer pro Wickham rsrs

    1. Sandra,

      também gosto de novidades, mas tenho muita curiosidade de ver Anna em papel de destaque de Jane Austen pois aprecio muito suas atuações.

      Confesso que não considero Matthew Goode atraente. Bonito mas não atraente.
      Mas parece que muita gente o acha bonito demais o que neste caso cairia muito bem no papel já que a própria Jane menciona a beleza do rapaz. Veja o post que escrevi sobre o assunto: O encantador Mr. Wickham.

  7. Adorei a notícia! Amo as minisséries da BBC, e essa promete. Tô louca de vontade de ler o livro e agora já tenho outra coisa pra esperar também… Ah, maravilhosa a escalação da Anna como Elizabeth. Ela é o tipo de atriz que cativa – gostei muito dela em Becoming Jane, mas mais ainda como a Bessy de North and South.

    Aguardando a resenha e o sorteio.

    Beijos e até mais!

  8. Olá!

    Eu gostei muito da escolha de Matthew Rhys, já era fã dele desde Brothers & Sisters, depois o vi em The Mystery of Edwin Drood e devo dizer que ele deu um show. Também considero Anna Maxwell Martinuma ótima atriz, e sou grande admiradora de seu trabalho, gostei dela em The Bletchley Circle, minissérie que assisti recentemente, mas não sei, Enão a vejo como Lizzye Bennet, não mesmo. Quanto a Matthew Goode, acho talentoso, acredito que dará um “bom” Wikcham, rs. Enfim, o elenco não é ruim, e tenho certeza que será sucesso e um deleite para todas nós, apaixonadas por toda obra de Jane Austen.

    Meu primeiro comentário aqui, rs… Beijo enorme!

Deixe uma resposta